terça-feira, 26 de maio de 2020

Conheça o livro Restos de Coragem, do autor João Bernardo Oliveira


Num futuro tão distante em que Brasil se escreve com Z. Rebeca é uma jovem assessora parlamentar em Brazil Novo, uma colônia que, como tantas outras, é uma verdadeira metrópole a navegar pelo Rio Amazonas.

Amargurada por uma decepção recente, Rebeca não é mais a pessoa alegre e presente que antes, mas fechada em rancor.
Quando Rebeca recebeu a tarefa de buscar uma encomenda para a deputada sua chefe em uma região desfavorecida, ela pensou estar diante de um trabalho de dificuldade média. Todavia não contava que a colônia fosse colapsar justamente no ínterim. Sem ter como voltar, porque a sua volta só há caos e destruição, Rebeca encontra um abrigo onde pretende passar até que a paz volte. Um pedido de socorro, no entanto, pode arrancá-la de sua zona de conforto e jogá-la numa aventura mortal.

A morte devia ser o destino de Jorge, que entrou recentemente na Tripulação, instituição responsável por defender a colônia de ameaças externas. Numa batalha impossível, é obrigação do tripulante lutar enquanto estiver vivo. Mas Jorge estranhamente sobreviveu, e deseja uma nova oportunidade de dar sua vida por Brazil Novo, que está prestes a ser tomado por uma horda de selvagens, como são conhecidos aqueles que por opção ou degredo vivem fora das colônias. Se depois que tudo passar, Jorge esiver entre os vivos, receberá a desonra e sua família será estigmatizada várias gerações contadas do pai, já que ele, Jorge, como qualquer membro da Tripulação, está impedido de ter família desde o juramento. No entanto, justamente após jurar, Jorge tomou consciência de um grande amor. Amor que sempre esteve próximo, mas que ele confundira com amizade. E agora que está em vias de se lançar contra a morte, Jorge reencontra esse amor. Resolve acompanhar Paula, o tal grande amor, numa jornada para transportar os mais debilitados para o mais longe possível do conflito.

Acompanhe as jornadas de Rebeca e Jorge por labirintos adversos e com perigos inimagináveis à espreita. Jornada na qual ele terá de se decidir entre a honra e o coração, e Rebeca deverá confrontar-se com o motivo de seu rancor. Isso, se estiverem vivos até lá.

Para saber mais ou adquirir o livro: clique aqui. 
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels