sexta-feira, 8 de maio de 2020

E. E. Soviersovski e o livro “Novas verdades, um único amor”

É de Curitiba - PR, casada, mãe de dois filhos e formada em Ciência da Computação, com o que trabalhou durante quase 30 anos. Desde 2017 é membro do Centro de Letras do Paraná (CLP) e participa da Hardcover, Agência de Desenvolvimento Narrativo do best seller André Vianco. Ama ficção científica e fantasia, sempre acompanhados de um bom romance, o que a levou a escrever o seu primeiro livro: Novas verdades, um único amor (2018). Também caminha pelo mundo das crônicas e contos, esses, do mesmo modo, com um quê de fantasia. Considerada Autora Revelação com o prêmio Melhores do Ano 2018, do Blog No Meu Mundo, onde o seu romance venceu também com a Melhor Capa. 

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

E. E. Soviersovski: Na adolescência, não fui uma leitora muito assídua e quando adentrei o mundo da tecnologia, foquei nos livros técnicos. Nos últimos anos em que eu ainda trabalhava em Banco como Gerente de TI, com o nível de stress elevado (o que entendo ser natural em qualquer profissão), tornei-me uma leitora voraz, principalmente de livros que mesclavam relacionamentos da natureza humana, ao mesmo tempo em que me faziam sair da realidade e viajar pelo mundo da fantasia. Foi nessa época que, da noite para o dia, me vi fora da empresa e me afundei ainda mais na leitura. Porém, num determinado momento, ao aguardar a continuação das séries que eu seguia, perguntei-me sobre a razão de não escrever uma das tantas histórias que rondavam pela minha imaginação. Assim, nasceu o meu primeiro livro, e foi assim que estreei no meio literário.

Conexão Literatura: Você é autora do livro “Novas verdades, um único amor”. Poderia comentar? 

E. E. Soviersovski: Quando sentei para escrevê-lo, eu o fiz por instinto. Sem planejamento ou qualquer estudo mais aprofundado sobre técnicas literárias. Eu tinha a história. Sabia que seria um romance, e como acredito em vida inteligente em outros planetas e galáxias, entrei por esse caminho. O livro gira em torno de Drah Senóriah, um planeta evoluído, que enfrenta uma situação a ser resolvida por uma híbrida nascida na Terra, que nem imagina a sua missão, e que se vê perdidamente apaixonada pelo líder dos guerreiros senóriahn. Afinal por que não? Desse modo, de acordo com vários leitores e leitoras, Novas verdades, um único amor acabou nascendo como uma ficção científica com romance, e não o contrário, o que foi uma surpresa para mim.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro? 

E. E. Soviersovski: As pesquisas foram direcionadas para assuntos e dados científicos, e a primeira versão do livro foi concluída em quatro meses. Porém, até ser publicado, passaram-se quase três anos, período em que comecei a entender como o mercado literário funciona, assim como as editoras, fiz cursos, conheci outros escritores, especialistas, e o meu texto chegou até mãos e olhos profissionais.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho que você acha especial em seu livro?  

E. E. Soviersovski: O momento da abdução da Alessandra, a híbrida:

“... O barulho das águas estava dentro da cabeça dela.
Então o vento começou a soprar mais forte.
Ela olhou para cima e para os lados. Yan concentrou-se naquilo que Alessandra julgava ser um relógio de pulso, mas que agora projetava pequenas imagens coloridas em 3D que não tinham nada a ver com horas.
O vento aumentou e na parte superior às quedas d’água formou-se um redemoinho, como se algum motor ligado estivesse se aproximando, porém Alessandra não via nem ouvia nada que pudesse estar causando este fenômeno.
Seu corpo, então, começou a formigar. Ela olhou para Yan e ele a segurou mais firme junto ao peito. A brisa se transformara numa ventania e o cabelo de Alessandra voava para todos os lados. Tentou olhar para cima, segurando algumas mechas para lhe permitir a visão, mas enxergou apenas um clarão, nada mais, pois o vento a impedia. O formigamento estava no corpo todo e, mesmo apoiada e segura pelos braços de Yan, ela começou a sentir uma sensação de leveza, como se estivesse deixando seu corpo físico. De algum modo, aquela sensação lhe era familiar...”

Conexão Literatura: Você também é autora dos contos "Remição" e "O Caso Não Solucionado", ambos disponíveis na Amazon. Poderia comentar?

E. E. Soviersovski: Depois que descobri o mundo mágico da escrita, resolvi produzir contos também. Entrei com alguns em antologias e escrevi outros que decidi publicar. O primeiro foi Remição, um suspense que brinca (de leve) com o “tempoespaço”, onde Olívia, que vive no século XXI, tem contatos constantes com um homem do século XIX através do espelho do quarto, o que a deixa perdida sobre como proceder.  Depois, criei outra história de suspense, mas com fantasia, que é O Caso não Solucionado, onde os pais de dois jovens desaparecidos há 3 anos não se conformam de, até o momento, não terem pista nenhuma do ocorrido, exceto um pé do mocassim do garoto, encontrado nas pedras da ponta da praia da cidade onde moram. Até que indícios começam a surgir e pôr a prova as suas maiores certezas.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir os seus livros e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário? 

E. E. Soviersovski: Vou deixar aqui os links para quem quiser saber mais sobre as histórias que citei, e também as minhas redes sociais

Novas verdades, um único amor:
http://eesoviersovski.com/?page_id=118 (Aqui no meu site tem todos os endereços onde se pode adquirir tanto o físico quanto o e-book que está disponível na Amazon).

OBS: Quem adquirir o livro físico direto com a autora, recebe a obra autografada (se desejar) e com marcador.

O Caso não Solucionado: https://amzn.to/306zqd8

As três obras estão disponíveis para leitura grátis na Amazon, para quem tem o Kindle Unlimited.

Instagram: @eesoviersovski

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta? 

E. E. Soviersovski: Sim, a continuação do Novas verdades já está em processo de revisão. Apesar de serem livros independentes, Drah Senóriah ainda vai enfrentar grandes desafios, então nesse segundo volume (ainda sem título definitivo) vou contar um pouquinho mais sobre isso.  E, também estou com outro projeto de um livro único, que envolve romance e fantasia urbana, o qual espero poder lançar ainda em 2020.

Perguntas rápidas:

Um livro: Assassinato do Expresso Oriente – Agatha Christie
Um (a) autor (a):  Vou citar duas: Agatha Christie e J.R. Ward
Um ator ou atriz: Fernanda Montenegro
Um filme: O Expresso Polar
Um dia especial: Dentre tantos na minha caminhada, 10/05/2018, o dia do lançamento do meu primeiro livro, que vai ficar guardado no meu coração, dentro da pastinha “Profissional”, com muito carinho.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário? 

E. E. Soviersovski: Vejo que a arte e cultura nacional vem tendo um espaço cada vez maior perante os brasileiros (não estou falando de política), mas por ser um processo bem lento, gostaria de ressaltar quantos livros de qualidade, com histórias fantásticas, de autores nacionais, estão hoje à nossa disposição. Então o meu pedido é: escolha o gênero de sua preferência e dê oportunidade a essas obras. Você pode se surpreender.

Também agradeço à Conexão Literatura pela oportunidade e pela iniciativa, a qual auxilia muito a difundir a literatura no nosso país. A vocês, muito obrigada.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

EDITORA TREVO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

LIVRO: CONVERSA NOTURNA E OUTRAS HISTÓRIAS

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels