sexta-feira, 29 de maio de 2020

Os autores Will, Kiko Zampieri e o livro Caçada Cega


Will: Nordestino radicado há trinta nos em São Paulo, formado em Administração de Empresas, tomei interesse pela literatura aos dezoito anos e desde então tenho, entre altos e baixos, sempre produzindo um material variado entre contos, romances e textos em uma revista virtual chamada Espinho D’água onde sou editor. Tenho publicado até o momento cinco livros, dentre eles o Caçada Cega.

Kiko Zampieri: Nascido na capital de São Paulo, formado em Letras pela UMC – Universidade Mogi das Cruzes, casado e pai de dois filhos. Iniciei minha trajetória como um autor ultrarromântico, quando lancei meu primeiro livro “Borboletas Azuis – Um amor além da vida” pela Editora Chiado em Portugal, contudo, desde então, nos meus seis livros posteriores, tenho transitado por diversos universos do gênero, desde a Fantasia, terror, thriller de suspense internacional e romance policial.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Will: Até a adolescência eu não tinha contato nem interesse por livros. Já adolescência, fase conturbada, enxerguei nos livros, na música e no cinema minhas únicas companhias. E a literatura foi a maior das paixões. Comecei escrevendo letras de música, depois fui para a poesia até me encontrar na prosa. Desde então, não parei mais de escrever.

Kiko Zampieri: Sempre gostei de escrever poesias, por isso ingressei no curso de Letras para aperfeiçoar-me na literatura. Comecei a escrever meu primeiro livro em 2005 e somente em 2010 tive a ousadia de publicá-lo. Eu e o Will criamos um laço literário e começamos a trocar ideias até que resolvemos escrever “Caçada Cega”.

Conexão Literatura: Você é coautor do livro “Caçada Cega”. Poderia comentar? 

Will: De todas as criações, essa foi a mais intensa, caótica e cujo resultado foi um dos que mais me trouxe satisfação. Foram tantas as discussões, tantas mexidas no texto, a ponto de não haver um único parágrafo que não teve as quatro mãos e mentes envolvidas.

Kiko Zampieri: Foi uma experiência sensacional todo o processo de criação, muitas discussões sobre o tema e seus personagens, mas fomos pegando gosto pela trama e pelos fatos e, após três anos, foi concluído.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir o livro? 

Will: Essa foi a parte mais difícil; é bom esclarecer que a obra parte de fatos reais para construir a trama de suspense internacional. Fizemos um minucioso levantamento dos maiores assaltos em todo o mundo que ainda não foram solucionados pela polícia e propusemos a seguinte ideia: e se todos esses crimes tivessem sido cometidos pelo mesmo personagem? A partir daí criamos a história. Então, dá para imaginar o baita trabalho de pesquisa mundial que fizemos.

Kiko Zampieri: Desgastante no princípio, porém no decorrer do processo, tornou-se algo impossível de se conter e assim foi tomando forma, levando aproximadamente uns três anos até ser concluído.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho que você acha especial em seu livro?

Will: Como eu disse, usamos fatos reais e os recontamos de modo ficcional. Recriamos o assalto à joalheria mais famosa do mundo, a Harry Winston, em Paris, em 2008. Gostei bastante do resultado.

Kiko Zampieri: o Prólogo. Uma história verdadeira e que faz o leitor ficar em suspense.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário? 

Will: Deixa essa para mim, então. Hoje o nosso livro está disponível no site a amazon.com.br basta procurar pelo livro Caçada Cega.

Kiko Zampieri: Will, deixo essa pra você responder.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta? 

Will: Cada um tem seus projetos individuais, mas sim, estamos no processo criativo de uma sequência para o Caçada Cega. Há uma química muito boa entre nós que aflora quando discutimos criativamente as ideias. É caótico, mas também prazeroso. Aliás, nossas reuniões criativas dariam um livro.

Kiko Zampieri: Estamos estudando a sequência do Caçada Cega.

Perguntas rápidas:

Will:
Um livro: Feliz Ano Novo, de Rubem Fonseca
Um (a) autor (a): Carlos Heitor Cony
Um ator ou atriz: Denzel Washington 
Um filme: Clube da Luta
Um dia especial: Quando lancei meu primeiro livro

Kiko Zampieri:
Um livro: 1984 – George Orwell
Um (a) autor (a):  Agatha Christie
Um ator ou atriz: Charlton Heston
Um filme: Os dez mandamentos – Cecil B. DeMille
Um dia especial: O dia em que nasci.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário? 

Will: Gostaria de agradecer o espaço de divulgação e desejar que todos possam ter mais contato com a literatura e com as artes em geral, e, claro, curtam nossa obra.

Kiko Zampieri: Gostaria de agradecer pela atenção de vocês e pela oportunidade de divulgação de nossos trabalhos. 
Compartilhe:

3 comentários:

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

COMUNIDADE INFLUXO

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels