quarta-feira, 10 de junho de 2020

Como fazer um ótimo trabalho sem ser um babaca

Você pode ter colegas babacas e um ambiente tóxico mesmo trabalhando em home office

Você já trabalhou com babacas? Se você não consegue lembrar de algum babaca com quem tenha trabalhado, talvez o babaca seja você. Mas o primeiro passo para se tornar alguém melhor é cair na real. No restante do caminho a gente pode ajudar.

“Como fazer um ótimo trabalho sem ser um babaca”, do designer Paul Woods, está em pré-venda na loja virtual da Editora Belas Letras https://bit.ly/nao-seja-um-babaca. O livro acompanha um kit exclusivo com pôster, planner de mesa e aviso de porta para os tempos de home office. Tudo isso criado pela empresa menos babaca que a gente conhece, a Aff The Hype. A ideia é que você utilize o kit para planejar e organizar melhor o seu trabalho e, assim, não enlouquecer os colegas.

Este livro cai como uma luva para quem:

Trabalha na indústria criativa e quer melhorar o ambiente e a cultura da empresa;
Tem um chefe babaca e quer rir um pouco;
É babaca e caiu na real;
Ainda não sabe que é um babaca e precisa que alguém lhe diga isso.
As pessoas tóxicas com quem você trabalha também podem ser egomaníacas e é importante identificá-las para aprender a lidar com elas. “Ter uma personalidade forte em público é muito diferente de ter o ego inflado diante da própria equipe”.

Se ninguém quer trabalhar com babacas, então por que muitos de nós o fazemos?

Quando trabalhamos em um ambiente tóxico (seja ele físico ou em home office), nem a empresa, nem o chefe, nem o cliente e nem o trabalho em si se beneficiam. E o que dizer da saúde mental? A cultura tóxica é inimiga da criatividade.

As pessoas vão fazer um ótimo trabalho se estiverem felizes. Dá para ter ótimos resultados e alta performance sem enlouquecer uns aos outros, sabia?

Com uma metodologia ágil, o autor dá dicas de produtividade e planejamento, traz exercícios de autoanálise e fluxogramas. Ele ensina de uma maneira bem-humorada que é possível trabalhar duro e ao mesmo tempo fazer parte de uma equipe feliz em qualquer empresa. Trabalhar madrugadas e finais de semana deve ser a exceção, e não a regra. “Saiba distinguir os projetos em que valem a pena sacrificar algum tempo da vida pessoal e as porcarias que não beneficiam ninguém.” Se você se pergunta com frequência se realmente vale a pena, é possível que não valha.

Ser legal é um ótimo negócio!

Sobre o autor:

Paul Woods é um designer premiado, escritor e ilustrador que mora em Los Angeles. Ele comanda as equipes de criação e de tecnologia na Edenspiekermann como diretor de criação, desenvolvendo produtos, marcas e trabalhos de design de serviços para clientes em setores diversos, como editorial, financeiro, de sustentabilidade e transporte. Ao longo dos 15 anos como designer, Paul tem liderado projetos para empresas como Red Bull, Google, Morgan Stanley e Time Inc., entre outras.

Kit “Como fazer um ótimo trabalho sem ser um babaca”
Paul Woods
Tradução: Paula Diniz
Belas Letras
ISBN 9786555370126
144 páginas
15 x 21 cm
Peso 400g
Preço de capa: R$ 59,90
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels