sábado, 13 de junho de 2020

Conheça o livro Baú de Sonhos, do autor Antônio Nogueira da Silva


SINOPSE: ABRINDO UM BAÚ DE SONHOS!

O livro que tens em mãos é, antes de tudo, a concretização de um grande Sonho! O que irá abrir não será, simplesmente, mais um livro de Poesias, mas o Baú de meus próprios Sonhos! [...].

Nesse livro (tecido de sonhos), a poesia se materializa, transformando-se nas impressões mais íntimas daquele menino-poeta, deleitando-se ao ouvir o cantar dos galos numa madrugada distante do passado; ou refletindo-se nas incertezas da adolescência, na melancolia introspectiva de um “jovem-quase-adulto” nas tardes de um domingo solitário em uma pequena comunidade rural, cenário de imagens bucólicas, propício ao arrebatamento emocional e ao devaneio poético!
Em cada poema deste Livro-Sonho, o Sentimento mais latente de um Poeta em construção é despertado. Os temas de sua obra? Os mesmos assuntos desde que os primeiros homens inventaram a arte poética: angústias, dúvidas, sonhos, tristeza, amizade, solidão, amor, morte, saudade. Tudo isso, é claro, bem emaranhado no tecido da Memória, nos pensamentos e sentimentos pintados com o pincel-vivo da Vivência e da Experiência de cada dia.

LINKS DE VENDA:



SOBRE O AUTOR:
Antônio Nogueira da Silva nasceu em 22 de outubro de 1972 em Pacatuba Ceará. Estudou em escolas públicas e formou-se em Letras pela UECEFAFIDAM (2005). Cursou Pós-Graduação em Metodologia de Ensino para Educação Básica (2010). Exerce o magistério desde a década de 90, ministrando aulas em escolas municipais e estaduais. Iniciou sua vocação literária escrevendo poemas a partir de 1994, tendo como leitores seus próprios amigos. Em novembro de 2019, publica através da Editora Saramago (selo da Editora Albatroz), o livro de poemas “Baú de Sonhos”, realizando seu grande desejo: ver suas poesias publicadas e transformar-se, através de sua literatura, num incentivador da leitura e, por conseguinte, da escrita.



COMENTÁRIO DOS LEITORES:

‘Baú de Sonhos’ é uma obra perfeitamente harmônica e tocante, como a música. Um encontro de nós com nós mesmos, relatado em belos poemas. Do sertão singelo ao desejo mais tirano do coração, retrato fiel de nossa essência!
(Francisco Izidório da Costa Bernardo)

Baú de Sonhos! Os sonhos permeiam os poemas- sonhos da realidade e sonhos utópicos. Na leitura, vemos uma pulverização de mundos, local e global. Passamos de uma vivência singular, materializada e eternalizada na linguagem que constrói uma vida e um estar no mundo. Os poemas nos trazem a chave para ver um mundo íntimo, fechado, trancado no baú interior do poeta. Mário Quintana certa vez afirmou que “Quem faz um poema abre uma janela” - em seu livro poético, A. Nogueira Silva vai além, ele abriu “mundos”.
(Meire Celedônio da Silva)

O livro ‘Baú de Sonhos’ é uma obra bastante interessante, que causa uma grande emoção no leitor, contagiando-o com a magia de toda à arte poética contida em cada verso dos seus poemas.
(Francisca Meires de Oliveira)

‘Baú de Sonhos’ é um livro maravilhoso que mistura vários elementos como nostalgia, romance, sentimentalismo, natureza e muito mais, levando o leitor a mergulhar em sua leitura com muito interesse. É uma obra magnífica da Literatura brasileira que merece transpor as fronteiras e chegar às mãos dos leitores do mundo inteiro.
(Nertan de Sousa Silva)

Recomendo essa leitura: maravilhosa, melodramática, sarcástica, irreverente, pitoresca, emocionante e acima de tudo envolvente. Agradeço ao poeta A. Nogueira Silva por nos deleitar, compartilhando suas emoções e sentimentos através da leitura de seu livro ‘Baú de Sonhos’. Surgiu um poeta entre nós palhanenses, que desperta e aguça nossa vontade de seguir o mesmo caminho: realizar todos os nossos sonhos através dos poemas contidos em seu livro.
(Vanderleia Celestino de Menezes)

Ao realizar a leitura do livro ‘Baú de Sonhos’ me senti reportada a um tempo da infância que eu não lembrava mais e que foi gostoso de recordar. É mágico o que a poesia desse livro consegue fazer com a nossa mente: nos levar a um mundo que mistura o real e o imaginário, nos impulsionando a sonhar.
(Francisca Barros)

Ao ler o livro ‘Baú de Sonhos’ viajei no universo da imaginação. Amei os poemas repletos de histórias e sentimentos. Gostei muito do poema ‘Álbum’ que mostra muito sentimentalismo.
(Lilianne Sousa)

‘Baú de Sonhos’ é o resultado da combinação do vasto conhecimento literário de seu autor com sua grande habilidade de, como todo grande poeta, escrever com encantamento sobre diversas temáticas, ajudando-nos a refletir profundamente sobre a VIDA e seus acontecimentos.
(Francisco Iran de Santiago Lima)
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels