sexta-feira, 26 de junho de 2020

Livro de estreia de Alfredo Nugent Setubal chega às lojas pela Intrínseca, com evento virtual de lançamento dia 26 de junho


Primeiro romance de Alfredo Nugent Setubal, O livro de Líbero, publicado em março pelo intrínsecos, o clube de assinatura da editora Intrínseca, será lançado em um evento virtual no dia 26 de junho, sexta-feira, às 19 horas, no Instagram da Livraria da Vila. Também haverá bate-papo com o autor mediado por Pedro Pacífico, criador do perfil literário Bookster, que receberá perguntas enviadas pelos leitores ao vivo durante o evento. Exemplares autografados do livro estarão disponíveis para a venda no site da livraria.

Em O livro de Líbero, autor narra a saga fantástica de personagem que, aos onze anos, tem a chance de conhecer o próprio futuro ao ter em mãos o livro de sua vida. 

Quando o Circo Bosendorf se instala na minúscula Pausado, possivelmente a menor cidade do mundo, Massimo Perim logo envia uma equipe do único jornal que circula pela região para descobrir quais seriam as atrações da tão esperada noite. Seu filho Líbero – autointitulado redator-repórter-editor-chefe-júnior do jornal – e Rubio, o fiel escudeiro dos Perim, partem rumo à empreitada sem imaginar que algo muito mais fantástico e inexplicável espera por Líbero. Naquela noite será oferecido ao menino um livro como nenhum outro que ele já teve nas mãos. A cada página virada, Líbero terá a oportunidade de acessar eventos do próprio futuro reescrito em diferentes versões e possibilidades. Aceitar levá-lo ou rejeitar a chance de ter em mãos o roteiro da própria vida são as duas alternativas que podem mudar para sempre o destino não apenas de Líbero, mas de todos aqueles que ama e da própria cidade.

Em seu primeiro livro, Alfredo Nugent Setubal leva o leitor para um passeio pelos tortuosos caminhos da memória, investiga a natureza do tão familiar sentimento de "e se tivéssemos feito tudo diferente?" e nos mostra que o futuro talvez não passe de inúmeras versões do caleidoscópio do presente. Em março, o romance foi lançado pelo intrínsecos, o clube de assinatura da Intrínseca, criado em 2018. Foi o primeiro título nacional a ser distribuído, em primeira mão, para os assinantes.

Baseado em um conto escrito pelo autor na adolescência, e burilado por mais de dez anos, O livro de Líbero é um romance de formação, recheado com todos os detalhes típicos de uma cidade do interior. Nele encontramos os dilemas, as aventuras e, sobretudo, personagens cativantes, alguns fáceis de decifrar, e outros, carregados de mistério. A atmosfera tem um quê de fabular e fantástica e o tempo em que se passa a história é propositalmente incerto. "Sabia que não queria que fosse nos dias de hoje. Os maiores indícios da época são os tecnológicos, não tem computador, e sim máquina de escrever. Isso nos situaria no começo do século XX, talvez. Mas eu não fiz essa pesquisa e não busquei nenhum preciosismo histórico", explica o autor.

A saga de Líbero se confunde à de Alfredo na paixão de ambos pela literatura. Uma bela história, narrada com as doses certas de afetividade e perspicácia. Repleto de imagens afetivas, o universo criado no livro fala com cada um de nós.

 "Com O livro de Líbero, Alfredo Nugent Setubal se afirma como um romancista capaz de contar uma história que nos prende desde a primeira página, com o domínio técnico de um escritor experimentado."
Maria Adelaide Amaral

ALFREDO NUGENT SETUBAL nasceu em São Paulo, em 1992. É formado em Cinema pela FAAP, onde passou a escrever roteiros e aprofundou seu interesse pela fotografia, hobby que mantém até hoje nas horas vagas e viagens. Após a faculdade, cursou a pós-graduação de Formação de Escritores do Instituto Vera Cruz, durante a qual O livro de Líbero começou a ser desenvolvido como projeto de conclusão de curso.

O LIVRO DE LÍBERO, de Alfredo Nugent Setubal

Páginas: 256
Editora Intrínseca 
Livro: R$ 49,90
E-book: R$ 24,90
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

COMUNIDADE INFLUXO

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels