terça-feira, 9 de junho de 2020

Naican Costa Escobar e o livro O Encontrar em Si

Naican Costa Escobar - Foto divulgação
Naican Costa Escobar nasceu numa manhã do dia 30 de maio de 2000 no interior do Rio Grande do Sul no Município de Cruz Alta. Signo de Gêmeos, Autor do livro um olhar a saúde mental.  Filho de Elisangela Pereira costa e neto de Ernestina Rangel Pereira e Elio Pereira Costa. Naican é Terapeuta por formação e Escritor de coração incentivador de trabalhos voluntários como Atuante da ONU e do CVV.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Naican Costa Escobar: Minhas primeiras experiências com leitura e escrita foram em casa. Aprendi a ler relativamente cedo, aos 6 anos, vendo minha mãe ensinar minha irmã mais velha. Cedo também foi meu contato com a leitura, os livros e a literatura. Minha mãe, e avós, compravam livros diversos. E nós líamos tudo. Sou um Jovem que tem assinatura de revistas e jornais meus amigos me acham muito clássico mas a questão não é ser clássico e sim saborear o lado bom da leitura. Aos dezoito anos já tinha lido muitos clássicos da literatura brasileira e estrangeira. Até meio incompreensíveis para mim. Memórias do Cárcere, do Graça; Culpa das Estrelas, do John Green: Memórias Póstumas de Brás Cubas do Machado de Assis. Aliás, esse último releio de quando em quando, pois sempre acho que não dei conta.

Conexão Literatura: Você é autor do livro “O Encontrar em Si”. Poderia comentar? 

Naican Costa Escobar:  Então Gosto muito de ajudar as pessoas e ultimamente todos nós estamos cansados de alguma coisa e sempre falo que para estarmos bem devemos nos encontrar pois quando nos encontramos em si , ficamos em equilíbrio com a vida e de  bem conosco mesmo  é a mesma situação de quando falo que a tristeza precisa estar em equilíbrio com a felicidade nem sempre vamos estar felizes e nem sempre tristes e está tudo bem ser assim  no Livro o Encontrar em si  trata de uma conversa muito boa e reflexiva sobre muitos aspectos da vida e de ações nela para um bem estar melhor  como a Gratidão , Empatia como sair de uma crise e da Depressão ,de sentimentos, emoções e a busca de nossos sonhos. também abordo sobre a importância de estar em conexão com a natureza e apreciar cada momento da vida com reflexões e dicas muito importantes para o Equilíbrio emocional e racional .

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro? 

Naican Costa Escobar: As Pesquisas foram pela Experiência em cuidar do bem estar das pessoas como terapeuta em saúde mental aplicando uma Essência literária e Reflexiva e até mesmo praticando algumas ferramentas que beneficiam a todos como meditação, Yoga,
Barras de Acces  

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho que você acha especial em seu livro?  

Naican Costa Escobar:  Um dos trechos especiais é “Escolha seu caminho primeiro, aprecie em seguida “
Posso estar sendo repetitivo, mas o ser humano adora ser levado pelos acontecimentos. Quem não me deixa mentir é o Zeca Pagodinho, que faz o maior sucesso com sua música: “deixa a vida me levar, vida leva eu!” A multidão canta a plenos pulmões, sem 
Perceber que a vida não tem que te levar, não! Você que tem que decidir o teu rumo. 
Por ter esta convicção sempre digo e repito esta frase: “para quem não sabe aonde quer ir, qualquer caminho serve”. Quem leva a vida desta forma tende a girar em círculos, e nunca ter progressos significativos. Fica esperando um vento levar o seu “barco da vida”, sem perceber que ele tem remos e você, braços. E se for mais atento, verá que tem até motorzinho na popa, pronto para te levar na direção que escolher. 
Portanto, defina o que quer em todos os aspectos: afetivo, profissional, financeiro e não desista dos seus sonhos.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário? 

Naican Costa Escobar: O livro está disponível em Formato E-book e Livro Impresso em diversas Lojas online tais como Amazon, Agebook, Livrorama, Kobo e também no clube de autores para o leitor me encontrar e saber mais um pouco do meu trabalho literário pode me acompanhar pelas redes sociais como instagram @naican.escobar ou @naicanescobarterapeuta  e pelo facebook Naican Escobar

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta? 

Naican Costa Escobar: Sim, o próximo projeto será um romance jovem com viés de superação, Uma jovem tímida se esconde em seu próprio mundo depois que sua melhor amiga se suicida. Até conhecer dois Amigos Emma e James e um futuro Amor Noah que a ajudam a viver novas experiências. Embora esteja feliz nessa nova fase, ela não esquece as tristezas do passado, que têm origem a morte da melhor amiga.

Perguntas rápidas:

Um livro: Culpa das Estrelas 
Um (a) autor (a):  John Green
Um ator ou atriz:  Logan Lerman
Um filme:  As vantagens de ser invisível 
Um dia especial: Quando publiquei meu primeiro livro chamado “Um olhar a Saúde Mental” no ano de 2019 onde mais de mil pessoas tiveram lendo-o pelo kindle 

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário? 

Naican Costa Escobar: Gostaria de encerrar falando para os leitores que não desistam dos seus sonhos por mais que pareçam impossível, eu sempre falo que “depois da tempestade sempre vem um dia belo” acreditem em vocês e concretizem seus sonhos.
Compartilhe:

2 comentários:

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels