segunda-feira, 6 de julho de 2020

Aline A. Siqueira e o livro A Segunda Chance

Aline A. Siqueira - Foto divulgação
Aline A. Siqueira é paulistana, cofundadora da agência de publicidade Simplifica Design e escritora. Possui grande admiração por contos de fadas e une palavras para construir suas belas e terríveis histórias – sendo em maior parte, nos gêneros fantasia e terror. Seu conto “A Origem da Felicidade” obteve menção honrosa no concurso Beleza e Simplicidade em Contos e Crônicas (2019). Possui publicações disponíveis no Wattpad, na Amazon e participações em antologias, principalmente nas organizadas pela Sociedade de Autores Literários, da qual faz parte como escritora.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário? 

Aline A. Siqueira: Sempre gostei de ler e mesmo antes de aprender minha mãe já fazia leituras para mim. Queria ser escritora, mas a vida me levou para outros caminhos e acabei deixando esse sonho de lado. Dediquei-me aos estudos e a carreira publicitária, abri meu próprio negócio e recentemente voltei-me à literatura. Aquele sonho da infância, adormecido por longos anos, tornou-se realidade e hoje administro minhas duas profissões com muita gratidão.

Conexão Literatura: Você é autora do livro “A Segunda Chance”. Poderia comentar? 

Aline A. Siqueira: O livro “A Segunda Chance” é um conto voltado ao público infantojuvenil, com referências e inspirações de clássicos do gênero de fantasia. É um conto curto e que pode ser lido em pouco tempo! Mesmo voltado ao público infantojuvenil, as reflexões são vastas e a leitura pode ser feita por pessoas de todas as idades. Gosto de abordar temas de alto impacto, com camadas de leveza e deixar muita coisa implícita para que o leitor possa interpretar de diversas formas. Acredito que por isso a obra também obteve um grande número de downloads – o que me surpreendeu de forma positiva. Foram mais de 1.000 downloads em menos de um mês! Convido todos que gostam de fantasia a conhecer “A Segunda Chance”.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro? 

Aline A. Siqueira: O meu processo de escrita para contos é totalmente diferente do que sigo para obras maiores. Não faço estudos profundos, nem costumo criar fichas de personagens, caracterizando-os. Apenas anoto a ideia principal do conto em um parágrafo, o que desejo transmitir e os nomes dos personagens. Após essa breve anotação eu começo a escrever, escutando música... Contos são breves e prefiro deixar toda a estrutura livre para eu escrever cada parágrafo conforme as cenas e ideias que me vierem à mente. Aplico técnicas que considero importante, de acordo com a história, mas não faço um mapeamento disso. Nada como sentar e simplesmente escrever! Foi assim que escrevi “A Segunda Chance”. Depois de concluída a etapa de escrita, a revisão é a fase em que acerto os detalhes e efetuo as correções. Entre o início da escrita e a publicação da obra foram um mês e meio.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho que você acha especial em seu livro?  

Aline A. Siqueira: Considero vários trechos especiais, mas o início sempre é o trecho que dedico mais tempo para captar a atenção do leitor; então, fica aqui o trecho inicial do livro:
“Atordoados e com os olhos cheios de lágrimas, Lucinda, Getúlio e Antônia – cada qual em sua casa –, compartilham da mesma aflição: veem seus filhos caídos no banheiro, completamente inertes.
Antônia, com as pernas pesadas e consumida pelo desespero; arremessa-se ao lado do filho, chacoalhando o menino e gritando com uma voz esganiçada na ânsia por despertá-lo. Não muito diferente, do outro lado da cidade, Getúlio repete a cena. Já Lucinda, menos colérica, caminha lentamente até sua menina e não suportando o peso dentro do seu peito perde totalmente os sentidos. Seu corpo se junta ao da filha.”

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário? 

Aline A. Siqueira: O livro está disponível na Amazon, em formato digital (e-book). Para leitura, é só adquirir a obra no site da Amazon. Para quem possui Kindle Unlimited a obra pode ser baixada gratuitamente, por enquanto.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta? 

Aline A. Siqueira: Atualmente estou escrevendo uma obra maior, com muito planejamento e detalhes. É uma história de fantasia em um universo que criei e envolve elementos da mitologia nórdica. Teremos magia, amor, guerra e muita luta pelo poder. A previsão de lançamento é para Abril/Maio de 2021. Além desta obra, estarei participando da antologia organizada pela Sociedade de Autores Literários, com lançamento em Outubro de 2020 – também com um conto de fantasia.

Perguntas rápidas:

Um livro: HQ Fables, de Bill Willingham.
Um (a) autor (a): Neil Gaiman
Um ator ou atriz: Sandra Bullock
Um filme: O rei leão
Um dia especial: O dia em que me casei

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário? 

Aline A. Siqueira: Gostaria de agradecer a todos que leram “A Segunda Chance” e gostaria convidar àqueles que não conhecem a obra a conhecê-la e acompanhar meus trabalhos através das redes sociais.

Para adquirir o livro: clique aqui.
Compartilhe:

4 comentários:

  1. Parabéns Aline. A segunda chance é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Escritora maravilhosa. A conheci através da coletânea Pélagos e pretendo acompanhar seu trabalho. Parabéns pela entrevista.

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

COMUNIDADE INFLUXO

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels