quarta-feira, 29 de julho de 2020

Matéria-prima: um romance com todos os ingredientes de um clássico thriller policial


Matéria-prima é um mistério rápido e envolvente com todos os ingredientes de um clássico thriller policial. Espere sumiços, assassinatos, reviravoltas e um final perturbador.
- Victor Bonini
Jornalista e autor de "O Casamento", "Colega de quarto" e "Quando ela desaparecer"

Breve introdução: 

"Matéria prima" é um livro de suspense, com elementos de romance policial e dark romance, idealizado, roteirizado e escrito por Jonas Z. Vendrame, autor de "Relatos de sangue" e "O telefonema que não fiz", e Thaís F. Barbosa, influenciadora digital e que já vem contribuindo em vários contos. O livro é a estreia dos dois como parceiros de escrita, apesar de já ter terem criado contos. 

Estrutura narrativa: 

A história se passa nos tempos atuais na cidade de Nova York, Estados Unidos. A trama gira em torno de três personagens centrais, os capítulos se alternam seguindo os passos de cada um deles até se cruzarem.  

O livro traz características e costumes locais, houve uma pesquisa para a ambientação das "locações" das cenas, foram usados nomes de locais reais e outros fictícios. 

A história traz em sua narrativa elementos que são muito presentes como: suspense, romance, alívio cômico moderado, cenas hot moderadas, morte chocantes, pinturas, música, sangue, diálogos fortes e revira voltas. 

O objetivo dos autores foi tentar realmente trazer inovação com uma história original e bonita como uma arte. A intenção não é que seja apenas mais uma aventura policial, mas sim uma história a ser apreciada como uma música ou pintura, que o leitor ao final se sinta diferente de quando começou. Além disso, as reviravoltas foram cuidadosamente pensadas para que seja chocante e que ao mesmo tempo traga impacto. 

O objetivo do livro é agradar os leitores adeptos do suspense e romance policial, mas também captar novos leitores que não são acostumados com a literatura, é um experiência dinâmica que se assemelha a uma série de TV. 

A trama se resolve completamente no livro, no entanto fica uma deixa no final, não existe nada que impeça uma sequência futura. Mas fica ressaltado que o final foi projetado para deixar o leitor satisfeito com o desfecho final. 

O livro ainda conta com uma playlist com músicas cuidadosamente escolhidas pelos autores, todas as canções se encaixam no contexto do enredo, tornando assim uma experiência ainda mais aprofundada ao leitor. 

A linguagem é simplificada e de fácil entendimento para todas as idades.  

O público alvo vai do young adult até os mais velhos que gostam de tramas com suspense e romance policial. 

Sinopse:

A vida de Dylan, um jovem pacato, é virada do avesso quando sua irmã desaparece, sem deixar rastros, da Universidade em que estava residindo. O Rapaz se vê obrigado a deixar seu lar no interior, no Texas, para ir em busca de sua irmã em Nova York. Sozinho e sem recursos, tudo se complica quando descobre que ela não é a única garota a ter sumido nos últimos meses, mas que há uma lista de mulheres com o paradeiro desconhecido.

A cidade grande vai se revelando um cenário de grande perigo e que oferece a Dylan um jogo sangrento e com muitos enigmas a serem desvendados.

Matéria-prima é um romance policial onde nada é o que parece, onde o amor, o sangue, o fogo da paixão e muitas intrigas se entrelaçam e se desdobram nas mais improváveis direções.

"Em mãos assassinas, até uma rosa se torna suspeita."

Sobre os autores:

Jonas Vendrame nasceu em Jundiaí, é escritor, editor e redator publicitário. Já escreveu três livros e muitos contos além de participar de muitas antologias. Fã de carteirinha de suspense e terror, não para de escrever e dar vida a personagens marcantes e surpreendendo seus leitores com chuvas de mistérios e sangue.

Thaís F. Barbosa, nasceu em Sorocaba, formada em Engenharia de Produção Mecânica, sempre amou mergulhar de cabeça nos diferentes universos dos livros, principalmente naqueles suspenses que nem a deixavam dormir de tanto pensar.

Seu amor pela literatura fez com que se tornasse influenciadora e dona de IG literário, divulgando e criando resenhas. Depois de um tempo começou a se arriscar escrevendo alguns contos com o autor Jonas Vendrame. A parceria deu tão certo que agora juntos lançam o primeiro livro da dupla, "Matéria-prima'. 

Redes sociais dos autores: 

@autorjonasvendrame
@autorathais_fbarbosa
@dd2ois
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels