sexta-feira, 10 de julho de 2020

Revista Verlidelas, por Cida Simka e Sérgio Simka


A Editora Verlidelas tem agora uma revista! Seu lançamento deixará os leitores ainda mais próximos de nossos autores. Mensalmente, traremos uma entrevista, dois contos, algumas poesias e, reforçando a importância que damos à pluralidade de ideias, um debate. Acreditamos tanto nisso, que abrimos uma antologia para tratar só de intolerância, em cuja sinopse se lê aquela famosa máxima atribuída a Voltaire: "Posso discordar de tudo o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo.” E, dentro dessa filosofia, damos as boas-vindas a todos! Aproveitem a revista, que neste mês traz uma conversa com Noélia Barreto Bartilotti, a tia Nó, autora infantil lida por milhares de alunos de escolas públicas, dois contos intensos, que nos fazem refletir sobre temas como suicídio e vingança, um debate sobre o destino a ser dado à literatura de Monteiro Lobato, autor que vem sendo acusado de racismo, e – para finalizar com leveza – três indrisos, poemas formados por dois tercetos e duas estrofes de parágrafo único, interessante criação do poeta espanhol Isidro Iturat.
Todas as edições poderão ser lidas on-line ou baixadas gratuitamente. Depois de conhecer a revista, divulgue o link (https://www.verlidelas.com/revista), envie os arquivos para os amigos. Em tempos tão tristes e difíceis, vamos contribuir para o início de uma nova e saudável pandemia, uma pandemia cultural. Boa leitura!
Sergio Carmach (editor)


Antologias sobre intolerância e medo:


CIDA SIMKA
É licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Autora, dentre outros, dos livros O enigma da velha casa (Editora Uirapuru, 2016), Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019) e O enigma da biblioteca (Editora Verlidelas, 2020). Organizadora dos livros: Uma noite no castelo (Editora Selo Jovem, 2019), Contos para um mundo melhor (Editora Xeque-Matte, 2019), Aquela casa (Editora Verlidelas, 2020) e Um fantasma ronda o campus (Editora Verlidelas, 2020). Colunista da Revista Conexão Literatura.

SÉRGIO SIMKA
É professor universitário desde 1999. Autor de mais de seis dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a série Mistério, publicada pela Editora Uirapuru. Membro do Conselho Editorial da Editora Pumpkin e colunista da Revista Conexão Literatura. Seu mais novo livro se intitula Pedagogia do encantamento: por um ensino eficaz de escrita (Editora Mercado de Letras, 2020).

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

COMUNIDADE INFLUXO

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels