quarta-feira, 29 de julho de 2020

Skull adquire os direitos do livro Come un respiro, do autor Italo-turco Ferzan Ozpetek


Mais de 100 mil cópias vendidas na Itália, Best-seller número um, “Come um Supiro”, novo livro de Ferzan Ozpetek tem seus direitos adquiridos pela Skull.

Seguindo a bela narrativa que muitos conhecem em seus filmes, o segundo livro do autor no Brasil vai envolver a todos entre vidas antigas e distantes que ao mesmo tempo ligadas, nos fazendo viajar no tempo.

Em uma manhã de domingo como muitos outros, Sergio e Giovanna convidaram seus melhores amigos para almoçar. Eles estão cuidando dos preparativos finais enquanto aguardam a chegada de seus convidados quando uma mulher aparece na porta pedindo para ver a casa. Ela explica que costumava morar lá há muitos anos e que veio de Istambul. Ela carrega na bolsa um maço de cartas antigas que ninguém nunca abriu.
É assim que Ozpetek inicia seu mais novo romance: um mistério sentimental denso de emoções, que tece segredos novos e antigos, levando o leitor de volta aos anos sessenta, de Roma a Istambul, em uma série evocativa de reviravoltas.
Quem é essa mulher estranha? Que mistério está escondido além da janela da cozinha que ela fica olhando? E que mentiras estão escondidas por trás da amizade que liga Sergio e Giovanna aos seus convidados?
Uma história de amor impossível, duas irmãs separadas por um segredo indizível, traições que foram ignoradas por muito tempo. E, acima de tudo, uma Istambul mágica e decadente que não existe mais, feita de banhos turcos e bairros antigos que desapareceram, assim como a cidade que Ozpetek retrata em seus filmes.

O Autor: 
Ferzan Ozpetek nasceu em Istambul e vive em Roma desde 1976. O primeiro filme que escreveu e dirigiu, Il bagno turco (O banho turco), foi exibido no Festival de Cannes em 1997 e obteve grande sucesso. Com Harem Suare (1999) e Le fate ignoranti (Um amor quase perfeito, 2001) passou a ser um dos principais diretores na Europa. Seus filmes seguintes La finestra di fronte (A janela da frente, 2003) Cuore sacro (Sagrado Coração, 2005) Saturno contro (Saturno em oposição, 2007) Un giorno perfetto (Um dia perfeito, 2008) Mine vaganti (O primeiro que disse, 2010) Magnifica presenza (Magnífica presença, 2012) e Allacciate le cinture (Apertem os cintos, 2014) trouxeram ainda mais sucesso. Dirigiu as óperas Aida (2011) e La Traviata (2012). Em 2008, o Museu de Arte Moderna (MoMa) em Nova Iorque dedicou uma retrospectiva a Ozpetek, que recebeu muitos prêmios por seus filmes exibidos em diversos países. Seu primeiro romance Rosso Istanbul foi publicado em 2014 e o segundo Você é minha vida em 2016. Seu trabalho ainda não é muito conhecido no Brasil, especialmente como escritor. Você é minha vida é a porta de entrada para o imaginário cinematográfico de Ozpetek, no qual se encontram as origens de muitos personagens e histórias e onde também confluem a estética e a escritura que distinguem os seus multifacetados filmes.
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Gostaria de comprar o livro como faço? Estou apaixonada pelo autor do livro ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Esse ainda será lançado. Mas o Você é minha vida, você encontra na Amazon ou na loja da editora Skull.

      Excluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels