sábado, 15 de agosto de 2020

Conheça a 3DEA, editora paulistana fundada por três amigas, responsável pelo lançamento da nova obra do renomado professor e filósofo Mario Sergio Cortella


As deusas dos livros
O perfil das deusas da mitologia grega, com suas histórias carregadas de simbologias e narrativas sobre a maneira de lidar com as emoções, serviram de inspiração para a escolha do nome. Dea significa deusa em italiano. Assim surgiu a 3DEA, editora paulistana fundada em 2016. Apesar do pouco tempo de estrada a caminhada dessa pequena notável editora foi árdua, mas de muitas batalhas vencidas.
Além de todos as dificuldades já existentes no mercado editorial, o fato de Kelly Patrícia Daniela Soares serem mulheres e negras tornou o caminho ainda mais desafiador. Porém, elas não se deixaram abalar por preconceitos e olhares enviesados. O propósito de ajudar falou mais alto. Apaixonadas por livros, decidiram entrar nesse mercado para auxiliar escritores independentes que não conseguiam publicar os impressos.
A ideia era ser uma pequena boutique de livros, mas esse modesto projeto tomou outras proporções. E como tomou! Uma das muitas lutas vencidas pelas deusas dos livros aconteceu em junho desse ano: Patrícia e Daniela são as publishers responsáveis pelo lançamento da nova obra do renomado professor e filósofo Mario Sergio Cortella: A Diversidade: Aprendendo a Ser Humano. O lançamento de Cortella foi publicado pelo Littera Books, selo de não-ficção da 3DEA, que carrega o propósito de ajudar as pessoas a se entenderem e viverem melhor.
 “No princípio, assim como acontece com todos que embarcam nessa jornada, tivemos que enfrentar a desconfiança de escritores, de distribuidoras e livrarias. Afinal, não sabiam que a 3DEA daria tão certo. O mercado é fechado, as filiações não bastam para você fazer parte de um todo, talvez seja um dos maiores desafios que há”, relembra Patrícia.
Hoje, a 3DEA é uma editora em crescimento que quer abrigar cada vez mais escritores, apoiando especialmente a produção nacional. “Quanto maiores formos, mais autores poderemos trazer à nossa casa, mais sonhos serão realizados e mais leitores se deleitarão com o nosso conteúdo. Amamos livros e, apesar dos desafios, estamos onde queremos estar e trabalhando para seguirmos avante!”, destaca Daniela.
Com tamanha determinação, quem duvida que as deusas do livro vão ainda mais longe?

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

COMUNIDADE INFLUXO

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels