sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Em um ano tão atípico como 2020, "O Algoritmo da Vitória", da Editora Planeta, ensina o leitor a virar o jogo na vida e nos negócios

De autoria do ex-tenista e um dos maiores nomes da educação executiva do país, José Salibi Neto, em conjunto com a jornalista especializada em economia e negócios, Adriana Salles Gomes, obra ensina as lições dos melhores técnicos esportivos do mundo para aplicar no comando de um time, na carreira e na vida

 “Inspirado e apaixonado pelo esporte e pelo impacto da alta performance, Salibi aproveitou sua vivência nesse ambiente para ir investigar o segredo do espírito campeão. Uma oportunidade para quem pretende empreender e conhecer melhor o caminho da vitória!”— Gustavo “Guga” Kuerten. Tenista tricampeão de Roland Garros
O Brasil poderia melhorar seu desempenho nos esportes de uma maneira mais fácil, rápida e barata do que depender de políticas e financiamento adequados? Mas será que a ausência desses recursos financeiros é o que justifica a falta de resultados expressivos e em maior volume na prática dos esportes no país?  José Salibi Neto e Adriana Salles Gomes fizeram-se essas e outras perguntas, um tanto quanto pragmáticas, antes da Rio 2016 e conduziram uma investigação de cinco anos ao redor do mundo em busca de respostas. A conclusão: o técnico, por si só, é capaz de elevar as chances do sucesso nos esportes. Mas trata-se de um tipo de técnico com determinados comportamentos.
Portanto, nesse sentido, nunca foi tão pertinente o questionamento sobre qual o relação entre o fatídico 7x1 da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo de 2014 e a Pandemia que assusta o planeta? Assim como, no primeiro episódio, o povo alemão descobriu do que realmente é feita a vitória: de tempo, dedicação, estrutura, conhecimentos táticos-estratégicos, requisitos que só um bom técnico com sua forma de estrategiar é capaz de reunir e fazer uso com maestria, levando um time à vitória.  Virar o jogo nos negócios e na vida, em tempos tão complexos como esses vividos em 2020, é possível a todos desde que se baseiem nos mesmos requisitos. Para isso, nada melhor do que entender como funciona a forma de pensar e elaborar estratégias dos técnicos de primeira grandeza para modelar em busca da própria jogada mestra. E é essa a proposta da obra.
Em O Algoritmo da Vitória, recente lançamento do selo Planeta Estratégia, entusiastas dos mais variados esportes vão entender os elementos que os técnicos acionam para criar e sustentar o espírito campeão. E, embora sejam características específicas da seara esportiva, podem inspirar líderes a melhorar o desempenho de suas equipes, profissionais a cuidar da sua carreira e até pais a preparar melhor os filhos para o futuro do trabalho.
Para testar a hipótese do papel decisivo do técnico no êxito dos atletas, os autores pesquisaram atletas de desempenho excepcional como Tom Brady, Cristiano Ronaldo, Raí, Gustavo Kuerten, Usain Bolt e Michael Phelps, entre muitos, e ficou evidente o impacto do técnico mesmo sobre os mais talentosos entre os talentosos. Então, entrevistaram e pesquisaram técnicos de primeira linha, entre os quais Bob Bowman, o único a treinar Michael Phelps; Brad Gilbert, que teve como pupilo o tenista André Agassi; os dois técnicos colecionadores de títulos do vôlei mundial – os brasileiros Bernardinho e José Roberto Guimarães –; Phil Jackson, o lendário coach dos lendários Chicago Bulls e Los Angeles Lakers etc. 
Em esportes que vão do futebol ao atletismo, do boxe ao hóquei no gelo, da ginástica artística ao pólo aquático, do ciclismo ao surfe, José Salibi Neto e Adriana Salles Gomes encontraram e mapearam 8 elementos comuns aos técnicos mais vitoriosos. Assim, surgiu o “Algoritmo da Vitória”, com 8 lições poderosas – muitas das quais surpreendentes – que transcendem o universo esportivo e podem ser seguidas por todos que quiserem melhorar desempenho, seja no jogo mental, na comunicação, em proporcionar um ambiente de crescimento, na criação de um espírito de equipe e de estratégia.
Além de proporcionar deliciosas histórias dos esportes, este livro também é um alento num cenário que exige dedicação, perseverança e construção de futuro de todos nós. Como disse Philip Kotler, “pai” do marketing, “nunca vi um livro melhor do que este sobre coaches e seu papel em obter o maior esforço de atletas e times. Seus achados são relevantes em todas as áreas da vida”.
SOBRE OS AUTORES
O jovem tenista José Salibi Neto venceu muitos torneios. Mas, ao lhe garantir uma bolsa de estudos na Universidade da Carolina do Sul (USC), Estados Unidos, o tênis fez com que enveredasse pelo mundo dos negócios. Salibi cofundou a HSM, que se tornou a empresa líder em educação executiva, fez MBA na USC e seu nome é associado à introdução dos principais conceitos da gestão contemporânea por aqui. Hoje, como um dos maiores palestrantes do país e mentor de líderes, dedica-se a ajudar empresas e profissionais a atingir seu potencial máximo. É coautor dos livros Gestão do amanhã e O novo código da cultura.
Embora não tenha sido atleta de alto rendimento, Adriana Salles Gomes é torcedora apaixonada, jornalista formada pela Universidade de São Paulo (USP) e diretora editorial das revistas HSM Management e MIT Sloan Review Brasil. Entre seus livros anteriores estão os inovadores guias de viagem Fuja no Fim de Semana, Fuja de Casa com as Crianças, Fique em São Paulo e Fuja por um Ano – Sabáticos.
LINKS DE VENDA
FICHA TÉCNICA
Título: O algoritmo da vitória – Lições dos melhores técnicos esportivos do mundo para você aplicar em seu time, sua carreira e sua vida
Autores: José Salibi Neto e Adriana Salles Gomes
320 páginas
R$ 59,90
Editora Planeta
Selo Planeta Estratégia
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

COMUNIDADE INFLUXO

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels