domingo, 18 de outubro de 2020

Antônio Ferreira e seus livros

Antônio Ferreira: poeta, letrista, contista e romancista, sendo três obras publicadas fisicamente (Crônicas e Poemas Reflexivos, Entre Dois Mundos e Yasmin e Casim) e outros seis em e-book além desses anteriores físicos e e-books também: Poesias Reflexivas, Poesias na Alma, Serial Killer (romance), Os Tons da Alma (ainda não publicado, mas registrado), Poemas Ilustrados Para Redes Sociais e Malubu[conto] e outros. Participação atualmente em várias revistas digitais de literatura a nível nacional e internacional (seis até agora), jornais de grande circulação e três antologias internacionais: “Vivir en Palabras”, “Viajar conmigo al leerme” e “Ausencia del Presente”; e por último, membro da Academia Piauiense de Poesias.

https://www.instagram.com/poetaantonioferreiraoficial/

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Antônio Ferreira: Sempre fui uma pessoa reflexiva, “filósofa” no ditado popular. Sempre procurei ver as atitudes das pessoas e os porquês delas. Então, era considerado crítico, de opinião forte e diferente do senso comum. Quando descobri as redes sociais como o facebook por volta do ano 2010, comecei a postar mensagens autorais de forma profunda e filosófica (não no sentido epistemológico, embora quando precisasse, eu recorria ao conhecimento epistemológico), mas escrevia no sentido empírico (de experiências que eu vivi ou vi ao meu redor). Confesso que eram apenas desabafos ou alertas que procurava jogar para o mundo. 

Conexão Literatura: Você é autor do e-book “Serial Killer: Um círculo de amor e morte”. Poderia comentar? 

Antônio Ferreira: Esse é um dos meus mais novos livros escritos, pois depois dele já escrevi alguns contos e um livro de poesias. Ele não tem ficha catalográfica, pois está concorrendo ao Prêmio Kindle de Literatura, mas é registrado em locais especializados. Além disso, é um romance que contêm suspense, desenvolvimento de relacionamentos amorosos, traições, maníacos e muitas surpresas até o fim.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu e-book? 

Antônio Ferreira: Minha pesquisa foi mais para dar uma base para as falas e cenas envolvendo as investigações e o clímax dos eventos policiais do livro. Mesmo sendo fantasia, é necessário que as cenas tenham sentidos. Comecei a escrevê-lo no ano passado, mas abandonei-o por estar extremamente cansado, o que tirou totalmente minha inspiração para textos longos; só retornei a reescrevê-lo esse ano.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho que você acha especial em seu e-book?  

Antônio Ferreira: É difícil mencionar um momento específico, mas acho que o desenvolver dos enlaces amorosos e o motivo do assassino cometer os assassinatos, e o desfecho dele são os pontos altos.

Conexão Literatura: Quais dicas daria aos autores em início de carreira?

Antônio Ferreira: Gostar de ler tanto ficção, como assuntos do dia a dia, é o primeiro passo para você ter o que escrever, isso é claro; mas é necessário você ter sensibilidade para adentrar emocionalmente nas entrelinhas. Se o leitor for frio, nunca conseguirá transmitir sentimentos nos seus escritos.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu e-book e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário? 

Antônio Ferreira: Tenho alguns livros em formato físico em mãos, (SERIAL KILLER só está em e-book) e composições em parceria; mas todas minhas obras escritas estão em e-book no link https://antonioferreira.prosaeverso.net/links.php

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta? 

Antônio Ferreira: Meu objetivo é continuar a escrever, publicar esses e-books em formato físico também, que a maioria não está, e me desenvolver como romancista, contista, letrista e poeta; continuar a participar de concursos literários, de revistas e sites literários, que são já vários, e poder ter reconhecimento por esses trabalhos nacionalmente.

Perguntas rápidas:

Um livro: Petros e Logus (Augusto Cury)

Um (a) autor (a):  Augusto Cury

Um ator ou atriz: Lima Duarte e Fernanda Montenegro.

Um filme: O Poço

Um dia especial: Lançamento de minhas obras, no ano passado.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário? 

Antônio Ferreira: Precisamos julgar o livro não pela capa, mas pelo conteúdo, precisamos conhecer novos autores e autoras, e deixar de venerar artistas pelo nome. Posso não acertar em todas as obras, mas peço ao leitor um coração limpo para se abster de prejulgamentos.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

COMUNIDADE INFLUXO

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels