terça-feira, 27 de outubro de 2020

Entrevista com Erick Mathews, autor do livro “Caminhos atravessados: a inveja que não vemos nos sorrisos do dia a dia”


Erick Mathews dos Santos Cândido
é um pernambucano com graduação em farmácia pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Recentemente, resolveu lançar-se em uma segunda carreira: a de escritor. Quando questionado por seus familiares por que decidiu escrever essa obra, explicou-lhes que, para ele, a ficção permite um olhar múltiplo sob diferentes contextos, por isso, pretende utilizar sua criação literária para levar ao debate temas tão atuais e além disso já se prepara para o lançamento do seu segundo livro ‘’ Peripécias na Juventude’’.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Erick Mathews: Bom, comecei a escrever essa narrativa no fim do ano passado e a apresentei para alguns amigos, no começo estava meio receoso de publicar, porém com o tempo resolvi que quero expandir minha arte e dar minha contribuição para o universo literário.

Conexão Literatura: Você é autor do livro “Caminhos atravessados: a inveja que não vemos nos sorrisos do dia a dia”. Poderia comentar? 

Erick Mathews:Bom essa obra traz discussões muito importantes sobre temas atuais como corrupção, inveja e sobre o universo da fama, A protagonista Sofia é uma cantora que em pouco tempo consegue se destacar no mundo da música, mas que ao longo da obra ela encontra inúmeros desafios para lidar com a nova vida.

Conexão Literatura: Como é o seu processo de criação e quais são as suas inspirações?

Erick Mathews: Meu processo de criação envolve observar o cotidiano em si, bem como destacar minhas próprias opiniões sobre o mundo contemporâneo, minha inspiração é a própria realidade, destaco pontos que acredito serem relevantes e vou lapidando-os para inserir em meus textos.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?  

Erick Mathews: — Amor, você precisa confiar mais em você mesma. E sobre o meu passado, deixa eu te contar uma coisa, às vezes a gente quer fazer parte de uma multidão para esconder nossas particularidades... Minha vida nunca foi esse céu que as redes sociais e a imprensa dizem! Tive vários relacionamentos sim, mas poucos momentos de felicidade, pois, em muitos desses relacionamentos, descobri que só algumas dessas mulheres só estavam comigo por causa do meu dinheiro. Enquanto houveram outras que, embora realmente gostassem de mim, eu não as amava da mesma forma e me sentia culpado com isso, mas a verdade é uma só: amor não se força, amor se sente com toda a intensidade que o coração permitir.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário? 

Erick Mathews: Ele está disponível em formato e-book na Amazon, e em breve estarei disponibilizando os exemplares físicos.

Conexão Literatura: Quais dicas daria para os autores em início de carreira?

Erick Mathews: A dica que dou é se deixar guiar pela Arte, escrever o que realmente tem vontade de escrever, no seu percurso alguns gostarão da sua obra, outros nem tanto, mas faz parte do processo, acredito que cada texto tem sua singularidade, suas peculiaridades e cada um traz uma mensagem para ser absorvida.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta? 

Erick Mathews: Sim, daqui há alguns dias, estarei disponibilizando exemplares físicos do livro ‘’Caminhos Atravessados’’ e também publicarei meu segundo livro ‘’Peripécias na Juventude’ ’que contará com 2 versões, uma em inglês e outra em português e ainda esse ano, também publicarei a versão traduzida para o inglês de Caminhos Atravessados.

Perguntas rápidas:

Um livro: Mister Mercedes de Stephen King

Um ator ou atriz:Gal Gadot

Um filme:It-A Coisa, pois conseguiram modificar alguns pontos da obra do King sem perder a essência da trama, o que nem sempre acontece em adaptações.

Um hobby: Ler

Um dia especial: Meu aniversário

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário? 

Erick Mathews: Quero agradecer a todos que me acolheram nesse processo e tem me incentivado a escrever mais e a cada um que disponibilizou seu tempo para ler essa entrevista.

Compartilhe:

Um comentário:

  1. Parabéns Erik Mathews! você é um ser iluminado por Deus.Sucesso ...

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

COMUNIDADE INFLUXO

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels