sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Gabriela Edel e o livro Deusa Ísis - Mãe, Esposa e Rainha


Gabriela Edel Mei
, é uma paulistana de 33 anos. Tradutora por formação, graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada pela Pontifícia Universidade Católica – PUC/SP.

Tradutora de treze livros, dentre eles romances e livros técnicos e revisora de mais de quarenta livros. Durante anos, Gabriela tem dado sua contribuição ao mercado editorial com trabalhos em língua vernácula, além de outros idiomas adotados, como inglês, espanhol, francês e italiano.

Atualmente, Gabriela encontra-se trabalhando no próximo volume da série Mulheres Egípcias.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Gabriela Edel: Sempre estive no meio literário desde a infância como leitora assídua  e desde a minha formação acadêmica como tradutora e revisora. Trabalhei com algumas editoras durante os últimos 11 anos traduzindo e revisando romances e livros técnicos de diferentes áreas. Porém, ainda faltava trabalhar criando meus próprios textos. Em 2013, iniciei o projeto do livro Deusa Ísis. Durante este tempo, eu sofri bloqueios literários, falta de tempo devido ao meu trabalho como tradutora e o projeto ficou engavetado por anos,  mas este ano, enfim ele saiu do papel.

Conexão Literatura: Você é autora do livro “Deusa Ísis - Mãe, Esposa e Rainha”. Poderia comentar? 

Gabriela Edel: Deusa Ísis – Mãe, Esposa e Rainha é um projeto para ajudar e inspirar mulheres. Este é o primeiro livro de uma série chamada “Mulheres Egípcias”, que valoriza a figura feminina, mostrando o desenvolvimento da vida e maturidade de uma mulher traçando um paralelo com a história de grandes personalidades egípcias. O tema do Sagrado Feminino, abordado no livro está em crescimento, mas muitas mulheres ainda não o conhecem. Deusa Ísis é uma história que ajudará mulheres a seguirem numa jornada interna de autorressignificação de si mesmas. Um livro que toda mulher deveria ler.

Conexão Literatura: Como é o seu processo de criação? Quais são as suas inspirações?

Gabriela Edel: Sou uma pessoa muito criativa. Minha mente trabalha 24 horas por dia. Durante a escrita de um livro, estou sempre pensando na história e nas infinitas possibilidades de criação. Em geral, tenho boas ideias quando estou fazendo coisas do dia a dia. Me inspiro em alguns autores como Dan Brown para trabalhar a descrição dos locais do livro, James Patterson me inspira com seu estilo de escrita dinâmico e envolvente, fazendo com que eu finalize cada capítulo com um gostinho de quero mais. Por fim, Agatha Christie, a rainha, a diva literária do crime me inspira quando preciso criar suspense e mistérios na história.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?  

Gabriela Edel: — Sagrado Feminino? O que é isso?

— São ensinamentos da espiritualidade, uma filosofia de reconexão com antigas energias. É o despertar de antigas memórias, valores, origens, da feminilidade e da sexualidade sagrada."

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário? 

Gabriela Edel: Meu livro está à venda na Amazon Kindle por apenas R$8,99 e disponível gratuitamente no Kindle Unlimited (https://www.amazon.com.br/Deusa-%C3%8Dsis.../dp/B08LC494TK). Em breve o livro físico também estará disponível em novembro. Para conhecer mais sobre o meu trabalho, o leitor pode acompanhar as redes sociais, a página Deusa Ísis – Mãe, Esposa e Rainha no Facebook e meu Instagram de escritora: @gabrielaedel.escritora. Lá o leitor encontra toda semana pequenos trechos do livro e em breve, mais informações sobre os próximos livros da série.

Conexão Literatura: Quais dicas daria para os autores em início de carreira?

Gabriela Edel: Eu diria para que não desistam. Escrever é uma tarefa difícil, mas quando conseguimos cumprir os objetivos e finalizar o livro, a sensação é maravilhosa e gratificante. Precisamos mudar o panorama literário no Brasil. Temos muitos autores brilhantes escondidos por aí e com seus livros trancafiados em suas gavetas. Não tenham medo! Mostrem seus talentos!

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta? 

Gabriela Edel: Sim, já iniciei as pesquisas e estruturação da próxima obra. Por enquanto o nome da próxima personalidade egípcia está em sigilo. Os leitores podem acompanhar o meu trabalho pelo Instagram e Facebook. Em breve divulgarei o título do segundo volume da série.

Perguntas rápidas:

Um livro: As Memórias de Cleópatra – Margaret George

Um ator ou atriz: Sandra Bullock

Um filme: Tubarão

Um hobby: Criar

Um dia especial: Todos os dias são especiais.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário? 

Gabriela Edel: Gostaria de agradecer aos amigos, familiares, leitores, leitores betas e resenhistas que me acompanharam durante a trajetória deste livro. Sou grata pelo apoio de todos vocês. Gratidão!

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

COMUNIDADE INFLUXO

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels