terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Anúncio das Graphics MSP de 2021 cria grande expectativa

       


Divulgação aconteceu no painel da Mauricio de Sousa Produções, na CCXP Worlds
                                                                        

Em uma live realizada no dia 05 de dezembro, dentro do maior evento geek do mundo, a CCXP Worlds 2020, que neste ano foi totalmente virtual, a Mauricio de Sousa Produções anunciou, em seu painel de novidades, os personagens e autores das quatro próximas Graphics MSP, que serão lançadas em 2021.

Os títulos serão, já na ordem de lançamento: Chico Bento, por Orlandeli que já fez a Graphic MSP Chico Bento - Arvorada em 2017; Franjinha, por Vitor Cafaggi; Magali, por Lu Cafaggi (os dois irmãos já haviam produzido a trilogia com a Turma da Mônica, que deu origem aos filmes live action Laços e Lições); e Piteco, por Eduardo Ferigato, que já publicou Piteco – Fogo, em 2019.

O selo Graphic MSP foi criado em 2012, e nele autores convidados reinterpretam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa, em seus próprios estilos. O objetivo era alcançar especialmente os leitores jovens e adultos. E deu certo.

No dia seguinte ao anúncio, em uma live em que os autores foram entrevistados pelo editor da MSP, Sidney Gusman, Vitor Cafaggi disse que terá que caprichar ainda mais com o Franjinha, porque é um personagem com menos alcance, se comparado ao quarteto principal da Turma da Mônica, que estrelou as suas Graphics MSP anteriores.

Ferigato contou que, em sua segunda aventura com o Piteco, mais uma vez estará presente a jovem Thala, filha dele e da Thuga. Já Lu Cafaggi confessou seu amor pela Magali e que a personagem cresceu além daquela Magali mostrada na trilogia Laços, Lições e Lembranças. E Orlandeli declarou que sua história será diferente da primeira, a começar por não ter um narrador, mas que também será carregada de emoção.

O vídeo inteiro pode ser visto em https://youtu.be/SlGkon4LORM

Para completar, na área editorial, foram anunciadas as publicações de comemoração dos 60 anos do Cebolinha, o box com as seis edições de Turma da Mônica - Geração 12 e um crossover da Turma da Mônica com o personagem Garfield, de Jim Davis. 

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 14,5 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já tem mais de 300 títulos e mais de 1,2 bilhão de revistas em quadrinhos, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels