quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

[Resenha] O Fim da Infância - Arthur C. Clarke



Título Original: Childhood's End
Autor: Arthur C. Clarke
Editora: Aleph
Páginas: 320
Ano Lançamento: 2019

Nos primeiros anos da Guerra Fria, uma raça tecnologicamente superior ao homem desce dos céus para governar a Terra.

Ao contrário do que se poderia imaginar, os invasores se mostram benevolentes e acabam conduzindo o planeta a um período de prosperidade jamais visto, em que não mais existem violência, fome e doenças. Com poucos focos de resistência, a humanidade se rende ao invasor.

Mas os Senhores Supremos têm suas regras: não é permitido a ninguém os conhecer, e a exploração do espaço está terminantemente proibida aos homens. Entre revelações surpreendentes e um vago mal-estar que assombra os corações humanos, o real propósito dos novos líderes permanecerá oculto por duzentos anos. Até que a humanidade esteja pronta. Até que uma missão seja cumprida. Até que a raça humana conheça o destino que lhe foi traçado.

Impressões:

Arthur C. Clarke é o principal nome da ficção cientifica ao redor do Mundo. Quando falamos em ficção cientifica, uma das grandes perguntas é “estamos sós?”. Logicamente esse gênero agrada uma grande parcela de leitores. Vamos falar um pouco mais a respeito dessa obra.

O ponto principal de “O Fim da Infância” é com a chega de “alienígenas” conhecidos como “Senhores Supremos”, com uma tecnologia extremamente superior ao dos humanos, esses seres estava nos observando e resolveram aparecer para ajudar todos que vivem na terra.

Karellen é o nome do Supervisor da Terra, ele tem o objetivo de guiar os seres humanos da melhor maneira possível para obter um convívio perfeito. Apenas uma pessoa é capaz de encontra-se com Karellen, Stormgren é Secretário-Geral da ONU acaba sendo o porta voz dos seres para os humanos.

Os conselhos e ajuda de Karellen, leva o fim da miséria, da fome, pobre, e até mesmo da violência ao redor do Mundo! Porém! Nem tudo sai como planejado pelos Senhores Supremos, raça humana acaba fican
do estagnada por não acontecer nada de extraordinário.

Stormgren decide arriscar sua vida para tentar descobrir que é Karellen e sua fisionomia, afinal, o alienígena nunca é visto, todos apenas o reconhecem pela voz e nada mais que isso. Vale lembrar que todo enredo é ambientado em diversas partes do Mundo, na época da Guerra Fria.

O autor possui uma escrita bem afiada, em determinados momentos complexos, exigindo uma atenção para os leitores. A obra tem um mix de utopia, distopia, filosofia, ação e muita aventura.

O leitor vai acompanhar toda transformação da Terra pra melhor, graças aos Senhores Supremos. Vale destacar que o livro tem um bate volte entre épocas, voltando para o passado, presente e futuro. Ponto positivo para os personagens (que são muitos!), cada qual com sua relevância em determinados pontos de toda trama.

Se você é aquele leitor curioso e busca conhecer um pouco do gênero ficção cientifica, esse livro é mais que recomendado.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels