domingo, 21 de fevereiro de 2021

Natália Gabriela Boratti e o livro Jardim - O retorno das borboletas

Natália Gabriela Boratti - Foto divulgação

Nascida em Tijucas, Santa Catarina, no ano de 1986, porém residente em São João Batista, SC, Funcionária pública há 9 anos nessa mesma cidade, bacharela em Administração pela UNISUL e membro desde abril de 2020 da ALBAP Academia Luso Brasileira de Artes e Poesias, acredita que pela poesia pode demonstrar através de versos um mundo mais bonito e paradoxalmente, sua realidade.  

Natália, aos 17 anos quando seus pensamentos lindos de uma adolescente sonhadora, voavam como borboletas coloridas que sobrevoavam em lindos jardins, algo aconteceu. É como uma incógnita; a fez seguir para um outro caminho;  mas crê que esse foi o que Deus achou melhor para seguir. 

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Natália Gabriela Boratti: Na verdade gosto de escrever desde muito cedo, principalmente poesias/poemas, tenho facilidade de me expressar através da escrita. Mas digamos que oficializei meu trabalho literário quando entrei na ALBAP, convidada por um amigo também escritor/poeta, que não conheço pessoalmente mas mantenho amizade há muitos anos.

Conexão Literatura: Você é autora do livro “Jardim - O retorno das borboletas”. Poderia comentar? 

Natália Gabriela Boratti: Sim...esse livro é um junção de poesias feitas por mim...algumas já feitas há muitos anos, onde as colocava num blog que mais tarde foi tomado pela publicidade e por esse mesmo motivo o perdi, só que havia impresso as poesias e por isso, consegui “resgatá-las”. Então... esse livro tem no total 30 poesias, 51 páginas, poesias já feitas há algum tempo e outras criadas posteriormente, resultados de minhas experiências de vida e observação da vida. São poesias bem gostosas de ler e acredito que vão fazer você ver a vida com outros olhos.

 O livro não é grosso, porém diz o ditado: “os melhores perfumes estão nos menores frascos”.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Natália Gabriela Boratti: Na verdade não houve pesquisas, são poesias como falei anteriormente criadas há algum tempo e outras depois, mas que são resultados da minha observação e experiências de vida.

O livro em si foi criado no ano de 2018 no Clube de Autores e foi sendo reeditado aos poucos, até ser finalizado em 2021.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho que você acha especial em seu livro?  

Natália Gabriela Boratti: Eu gostei muito da apresentação do livro, pois revela o porquê do nome do mesmo, que é chamado Jardim O retorno das borboletas, pois acredito que a gente cuidando da plantação da nossa vida... iremos ter mais flores no nosso jardim e consequentemente muitas borboletas, que por algum motivo possam estar afastadas... Na verdade, o título é uma metáfora referente a nossa vida, que fala da semeadura e da colheita, como mensagem subliminar.

Essas borboletas vem em forma de bênçãos de Deus como amigos verdadeiros e prosperidade, se no passado, você teve experiências dolorosas, pelas quais achou que tudo estava perdido, hoje você vê que as mesmas lhe fortaleceram e lhe trouxeram muitas lições de vida ensinando o que realmente importa nela! Um trecho da apresentação do livro.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário? 

Natália Gabriela Boratti: O leitor pode acessar www.clubedeautores.com.br para obter o livro e acompanhar meu trabalho literário pelo facebook, na ALBAP Academia Luso Brasileira de Artes e Poesias e me seguir no instagram @nataliaboratti, pelo facebook ou entrar em contato pelo email nate.zip@hotmail.com.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta? 

Natália Gabriela Boratti: Talvez escrever um novo livro, não de poesias, mas sobre algumas experiências de vida que passei, que me ensinaram muito sobre a vida e me tornaram a pessoa que sou hoje e consequentemente, ajudar outras pessoas através do que aprendi com a vida e venho aprendendo.

Perguntas rápidas:

Um livro: Meu livro da Consciência (365 mensagens para nossas escolhas de cada dia) /Tadashi Kadomoto.

Um autor: Augusto Cury.

Um ator ou atriz:  Admiro vários, entre eles: Tony Ramos/ Fernanda Montenegro.

Um filme: Como eu era antes de você.

Um dia especial: Com certeza o dia de minha formatura na Universidade, um dos melhores dias da minha vida, pois foi um sonho realizado.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário? 

Natália Gabriela Boratti: A vida é cheia de curvas e dificuldades, mas estas nos revelam que precisamos ser fortes para aprendermos com elas e que Deus nunca nos abandona,

Desejo que seu jardim seja colorido e cheio de borboletas, pois nascemos para sermos felizes e é isso que nosso criador deseja para nós.

Gratidão. 

Compartilhe:

Um comentário:

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels