terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

'O Recomeço de Elisa Amyr’: acaba de nascer um clássico sobre a adolescência


 O escritor Brasileiro Naican Escobar consegue costurar histórias e abordar temas complicados dessa fase da vida sem cair na superficialidade nem esbarrar em clichês, o autor de livros do seguimento Young Adult (livros para adolescentes e jovens adultos) comemora o sucesso da obra.

Lançado pela Editora Flyve em 2020 em O Recomeço de Elisa Amyr conhecemos Elisa, uma adolescente de 17 anos, que está começando amadurecer e explorar a vida. Ela tem muitos desafios para enfrentar: o recente suicídio de sua única e melhor amiga Alexia, as dificuldades escolares, seu primeiro amor e suas próprias questões existenciais. Entre tudo isso, ela precisa descobrir quem ela é e a que lugar pertence, e, acima de tudo, Elisa quer deixar de ser apenas uma expectadora e começar a atuar em sua própria vida superando a depressão. 

     Quando ela conhece Emma e James, dois amigos que, como típicos adolescentes, acreditam em aproveitar a vida, a rotina de Elisa passa por muitas mudanças. Ela aprende sobre amizade, sobre como enfrentar situações totalmente novas, e como conviver com pessoas que são completamente diferentes dela e ainda a se apaixonar. Elisa embarca em um processo de mudança e aprendizado incrível, nos levando juntamente com ela – e, sem mais, nos fazendo sentir Recomeçados.

     Há vários tipos de livros, e cada um nos marca de um jeito diferente. O Recomeço de Elisa Amyr  é o tipo de livro que te faz pensar sobre tudo – sobre sua vida, seu cotidiano, sobre quem você é e sobre superar alguns transtornos mentais como a depressão. a personagem principal contribui muito para isso. Elisa é doce, altruísta, inocente e inteligente, mas, acima de tudo, ela é verdadeiramente pura. Elisa bebe, fuma e fala palavrões as vezes, mas seu coração é essencialmente puro. 

    A verdade sobre Elisa é que ela sempre foi incompreendida, já que pensa diferente da maioria das pessoas. Sua vida foi marcada por uma grande perda, como o suicídio de sua amiga Alexia, de quem era muito próxima, e a adolescente acabou por viver um dia de cada vez, um tanto presa em sua própria mente e sua timidez.

    O livro é todo narrado por cartas, escritas por Elisa  e endereçadas a “Alexia”. É como um diário, no qual em cada carta Elisa Amyr conta  sobre seu dia, suas ações, seus pensamentos e reflexões. É desse modo que nos aproximamos de Elisa, que conseguimos sentir, através da leitura, que fazemos parte de sua vida. É quando sua ingenuidade e a disposição de sempre estar lá para ajudar nos marcam e nos fazem refletir sobre nossa própria vida.   

    O autor, Naican Escobar, aborda temas polêmicos – homossexualidade, violência doméstica, drogas e bebidas –, mas o modo que os personagens enfrentam as situações que lhes são apresentadas é o que marca o leitor, e acaba, por fim, o fazendo mudar os seus próprios conceitos.

Você encontra o  Livro em:

LOJAS AMERICANAS, SUBMARINO 

SITE DA EDITORA FLYVE, MERCADO LIVRE ENTRE OUTROS LUGARES.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels