Arthur Machen - O mestre da dark fantasy, no Catarse

  ACESSE: http://www.catarse.me/machen

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Entrevista com Jario Melo, autor do livro "Lua Translúcida"


Nasceu na cidade de Piaçabuçu, Estado de Alagoas, região Nordeste do Brasil, no dia 17 de novembro de 1966. Em 1985, aos 18 anos de idade, ingressou como soldado da Polícia Militar de Alagoas (PMAL). Serviu em várias unidades e lá permaneceu até o ano de 1993, ano em que a unidade do Corpo de Bombeiros se desmembrou da PMAL. Escolhendo servir ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), lá concluiu a carreira e passou para a reserva como oficial. Autodidata, é um entusiasta da tecnologia da informação, desenvolvedor de software e dedicado a assuntos bíblicos. Em 2020 iniciou no mundo literário com a publicação do livro O Aquário de Deus – A verdade que esconderam de nós. 

ENTREVISTA: 

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário? 

Jario Melo: Tudo começou após uma pesquisa que fiz em 2017 sobre a Terra Plana. O conhecimento que adquiri nessa investigação, de difícil aceitação por maioria da humanidade, que de certa forma compreendo, pareceu-me incontestável compartilhar, mesmo sabendo da árdua tarefa de torná-lo conhecido. 

Conexão Literatura: Você é autor do livro "Lua Translúcida". Poderia comentar? 

Jario Melo: Esse livro vem da necessidade que senti de fazer uma publicação exclusiva sobre a Lua para expor todo o conteúdo que precisei suprimir do livro anterior. Esta obra contempla todo o conteúdo do capítulo 2 do livro Aquário de Deus, novas imagens e contraprovas das figuras. Em hipótese alguma tenho a intenção de esgotar este assunto tão extenso, emocionante e repleto de interrogações. Registrei as características da Lua em fotografias com imagens de alta qualidade, exibindo impressionantes detalhes ocultos ao olho humano, que, garanto, minimamente expandirá o seu conhecimento a respeito dessa luminária. Em Lua Translúcida desvendo as supostas crateras, mares e a famosa sombra da Terra projetada na Lua. 

Conexão Literatura: Como é o seu processo de criação? Quais são as suas inspirações? 

Jario Melo: A criação parte de dúvidas, de interrogações que permeiam meus pensamentos quando as explicações que são apresentadas sobre determinado fato, não satisfazem ou contrariam a observação. Essas perguntas inspiram a busca por evidências que esclareçam ou tragam luz sobre a questão. Para esse fim, faço pesquisas em sites que abordam ou se relacionam com o tema, leio livros, artigos, faço minhas fotografias, experimentos, compartilho ideias com outras pessoas etc.  

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?  

Jario Melo: Acredito que o capítulo 4 é muito intrigante. Nessa parte, por meio de fotografias, apresento duas características extraordinárias da Lua: translucidez e permeabilidade. As imagens são esclarecedoras. 

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário? 

Jario Melo: O livro está disponível no site da PoD Editora em dois tipos de impressão, conforme quadro abaixo. 

Impressão Padrão

Impressão Luxo

https://podeditora.com.br/produto/lua-translucida-edicao-de-padrao-papel-offset-90g/.

 

https://podeditora.com.br/produto/lua-translucida/

 

Contato com o autor:

E-mail: jmsantos30817@gmail.com

Telefone: (82) 99361-7104. 

Conexão Literatura: Quais dicas daria para os autores em início de carreira? 

Jario Melo: Também sou principiante e tenho pouca experiência. Para mim, acima de tudo, o segredo da vitória é a fé em Deus, depois ser persistente, encarar cada obstáculo como um desafio a ser superado, trabalhar com planejamento e disposição para alcançar o objetivo desejado. 

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta? 

Jario Melo: No momento estou avaliando a possibilidade de outra obra, mas ainda está no campo das ideias. 

Perguntas rápidas: 

Um livro: A Bíblia

Um ator ou atriz: Não tenho

Um filme: O Pianista

Um hobby: Pintura em tela

Um dia especial: Meu nascimento 

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário? 

Jario Melo: Não sou contra a ciência, mas discordo da proibição de questionar. Os fatos não podem ser sobrepujados pelas narrativas e/ou ideologias. O ser humano tem sido manipulado em seu conhecimento e consequentemente na forma de pensar. A verdadeira ciência questiona, investiga, analisa e se pauta em fatos e/ou evidências, não em preferências.

Compartilhe:

3 comentários:

  1. É muito interessante esse assunto, é preciso que a ciência se pronuncie. Será que nos enganam até hoje

    ResponderExcluir
  2. Poucos sao aqueles que vão alem da teoria, parabens!

    ResponderExcluir
  3. A luz vem para todos, mas só usufruem os incansáveis e determinados caçadores de respostas inerentes ao ser humano. Sem isso ainda seríamos leigos, servos do achismo ou, dos oportunistas e obstinados ditadores.

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Posts mais acessados da semana

ANTOLOGIAS LITERÁRIAS

POEME-SE

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

CEDRIK - ROBERTO FIORI

Leitores que passaram por aqui

Labels