Livros que foram rejeitados pelas editoras - 15 motivos para você autor(a) continuar tentando

Tirando os youtubers famosos, a maioria dos escritores já tiveram seus livros rejeitados por algumas (ou inúmeras) editoras. Eu també...

domingo, 28 de novembro de 2021

Autora lança livro com histórias, memoráveis, de sua relação com o grande empresário Henry Maksoud


História de Georgina Célia resgata violência e opressão sofrida por mulheres que desejavam viver em liberdade e ir contra o machismo.

Escrito em primeira pessoa, autora relata casos curiosos, viagens inusitadas, encontros e desencontros da infância, adolescência e vida adulta. Georgina é filha, mãe e mulher. Ela descreve momentos de sua vida,  onde a representação e o comportamento de uma época foi marcada pelo machismo brasileiro. Uma história de vida real, com escolhas difíceis, dores, amores e frustrações.

Georgina Célia Maksoud nasceu no início dos anos 50 no Guarujá, onde cresceu acalentando o sonho de ser livre para escolher o próprio destino. Filha de um pai machista e opressor, ela foi impedida de estudar assim que concluiu o ensino fundamental. Trocou os lápis e cadernos por panos de chão e detergente, pois apreender o serviço doméstico era fundamental para se “conseguir um bom casamento”. 

Mas havia um lugar onde Georgina era livre: nos seus pensamentos. Era lá, nas fantasias juvenis, que a menina se refugiava da rotina hostil que vivia. Até que, inconformada com a vida sem graça e sem cor reservada às mulheres da época, aos 13 anos ela se formou como manicure e passou a ganhar o próprio dinheiro com seu trabalho. Assim foi dado o primeiro passo para a sua tão sonhada liberdade. 

Ainda na adolescência, conheceu o primeiro marido, de quem foi vítima de violência e ameaças de morte que a obrigaram a fugir para São Paulo quando o casamento acabou. Foi na “terra da garoa” que a oportunidade de trabalhar como manicure na Hidroservice, uma grande empresa de engenharia, trouxe ares de conto de fadas à história de Georgina. A paixão avassaladora que viveu com Henry Maksoud em 1980, com direito a  show privativo de Frank Sinatra no hotel mais luxuoso da capital paulista e viagens pelo mundo, compõe os capítulos escritos ao longo de 30 anos de uma "love history" da vida real que parece ter sido retirada de um roteiro de cinema.

LANÇAMENTO

Livro: Sem Medo de Viver.

Autora: Georgina Célia Maksoud 

Loja: Livraria da Vila - JK Iguatemi 

Quando: dia 30 de Novembro, às 19h.

Compartilhe:

Um comentário:

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Posts mais acessados da semana

PARCEIRA AMAZON:

ANTOLOGIAS LITERÁRIAS

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA
clique sobre a capa

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

Leitores que passaram por aqui

Labels