Resenha da série Altered Carbon (NetFlix), baseada no livro de mesmo título, por Ademir Pascale

SOBRE O LIVRO: Carbono alterado é o eletrizante thriller de ficção científica que inspirou a série da Netflix. No século XXV, a humanidade ...

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Tito Prates e o livro Assassinato no condomínio de luxo, por Cida Simka e Sérgio Simka


O escritor Tito Prates, presidente da ABERST (Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror), e editor da Revista Mystério Retrô, está com novo livro na praça. 

Tito Prates escreveu a primeira biografia autorizada de Agatha Christie, originalmente elaborada em língua portuguesa. Lançou dois policiais, uma coletânea mista de terror e policial, outra coletânea de terror. Escrever contos e livros policiais e de terror é, claramente, seu estilo literário. 

Veja abaixo mais informações sobre a obra.

Em uma cidade-dormitório da grande São Paulo, regida pela violência e pobreza, existe um oásis de segurança e prosperidade.

Um condomínio de casas de classe média, que para o restante da cidade é de alta classe, se vê violado em sua tranquilidade quando uma empregada doméstica é brutalmente assassinada em uma das casas.

A biomédica especialista em gestão de resultados em empresas de saúde Pierrete Gobbo, uma esperta detetive amadora, tenta auxiliar a segurança do condomínio a resolver o caso e devolver a paz aos moradores.

Na investigação, é descoberto que o número de suspeitos não se limita aos muros do bairro, mas os familiares da vítima, vizinhos e até uma sociedade civil ultraconservadora e suspeita de terrorismo de extrema-direita podem estar envolvidos.

Nº Páginas – 125

L / A / P – 17,0 x 24,4 x 2,5 cm

Peso – 120 g

Nº da edição – 1

Data da publicação – 12/2020

Idioma – português

ISBN – 978-65-87995-04-5

Preço sugerido – R$ 59,90

Link para o livro:

https://www.trilhaeducacional.com.br/livros/assassinatonocondominiodeluxo.php

Link para outra entrevista com Tito Prates:

https://www.revistaconexaoliteratura.com.br/2020/01/tito-prates-o-livro-museu-do-crime-e.html


CIDA SIMKA

É licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Autora, dentre outros, dos livros O enigma da velha casa (Editora Uirapuru, 2016), Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019), O enigma da biblioteca (Editora Verlidelas, 2020), Horror na biblioteca (Editora Verlidelas, 2021) e O quarto número 2 (Editora Uirapuru, 2021). Organizadora dos livros Uma noite no castelo (Editora Selo Jovem, 2019), Contos para um mundo melhor (Editora Xeque-Matte, 2019), Aquela casa (Editora Verlidelas, 2020), Um fantasma ronda o campus (Editora Verlidelas, 2020), O medo que nos envolve (Editora Verlidelas, 2021) e Queimem as bruxas: contos sobre intolerância (Editora Verlidelas, 2021). Colunista da revista Conexão Literatura.

SÉRGIO SIMKA

É professor universitário desde 1999. Autor de mais de seis dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a série Mistério, publicada pela editora Uirapuru. Colunista da revista Conexão Literatura. Seu mais recente trabalho acadêmico se intitula Pedagogia do encantamento: por um ensino eficaz de escrita (Editora Mercado de Letras, 2020) e seu mais novo livro juvenil se denomina O quarto número 2 (Editora Uirapuru, 2021).

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Posts mais acessados da semana

ANTOLOGIAS LITERÁRIAS

POEME-SE

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

CEDRIK - ROBERTO FIORI

Leitores que passaram por aqui

Labels