sábado, 7 de dezembro de 2019

Felipe Sá e o livro Resiliência ambiciosa, por Cida Simka e Sérgio Simka

Felipe Sá - Foto divulgação
Fale-nos sobre você.

Felipe Sá tem 20 anos. Nasceu em Niterói, mas atualmente mora em Teresópolis, onde cursa Medicina Veterinária. Gosta de ler, escrever e sair com os amigos em seu tempo livre. Preza pela simplicidade na vida.

ENTREVISTA:

Fale-nos sobre seu livro Resiliência ambiciosa.

O livro trata de um homem chamado John, que junto de sua família, é posto a situações extremas. Dessa forma, precisando se adaptar às adversidades que vão surgindo. Retratando assim um tema ‘’darwinista’’, envolvendo sobrevivência e a natureza humana.
O que o motivou a escrevê-lo?

É meu primeiro e único livro concluído até o momento. Foi um projeto que começou sem forma na minha cabeça, sendo levado mais como um passatempo no início. Porém, em um dado momento, percebi que estava criando algo importante, algo que me envolvia cada vez mais conforme os dias passavam. Uma das principais razões que me motivaram a escrevê-lo foi o fato de considerar que muitas histórias que admiro, vieram de uma mente só, o que para mim é impressionante. A partir daí eu quis proporcionar o mesmo aos outros, tentando criar uma história que envolvesse as pessoas e as fizesse refletir sobre alguns temas.

O que tem lido atualmente?

Atualmente tenho buscado ler ficções diversas e alguns clássicos da literatura, como Franz Kafka e Dostoiévski, por exemplo.

Qual a dica que pode fornecer a um escritor principiante?

Persistência. Persistência para não abandonar o texto caso ele fique ruim à primeira instância (o que ocorrerá muitas vezes), sempre estudando a escrita, seja pela internet, seja por livros já publicados.
Quais os seus próximos projetos?

Por enquanto estou mais ocupado com a faculdade de Medicina Veterinária que curso, porém, vagarosamente ando arquitetando ideias para obras que desejo escrever futuramente.


Cida Simka é licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Coautora do livro Ética como substantivo concreto (Wak Editora, 2014) e autora dos livros O acordo ortográfico da língua portuguesa na prática (Wak Editora, 2016), O enigma da velha casa (Editora Uirapuru, 2016), “Nóis sabe português” (Wak Editora, 2017) e Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019). Organizadora dos livros Uma noite no castelo (Editora Selo Jovem, 2019) e Contos para um mundo melhor (Editora Xeque-Matte, 2019). Integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC.

Sérgio Simka é professor universitário desde 1999. Autor de mais de cinco dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a série Mistério, publicada pela Editora Uirapuru. Organizador dos livros Uma noite no castelo (Editora Selo Jovem, 2019) e Contos para um mundo melhor (Editora Xeque-Matte, 2019). Autor, dentre outros, do livro Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019). Membro do Conselho Editorial da Editora Pumpkin e integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC.
Compartilhe:

2 comentários:

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

COMUNIDADE INFLUXO

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels