segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Mr. Bean



Mr. Bean é uma série inglesa criada por Atkinson e Richard Curtis para a ITV. Apesar de ter tido apenas 15 episódios produzidos, é uma das séries mais populares do mundo.
Baseada principalmente no humor físico e com pouquíssimos diálogos, a série mostra o protagonista arranjando confusão até ao fazer algo simples como preparar um peru de natal ou assistir televisão. O personagem é tão auto-centrado e egoísta que a série só tem três personagens fixos: o próprio Bean, sua namorada e o ursinho de pelúcia Ted.
Uma curiosidade é que o personagem fez várias participações em festivais de humor e outros programas antes de ganhar um nome. Entre os nomes cogitados estava "Mr. Cauliflower" (Sr. Couve-flor)  Mr. Zucchini” (“Senhor Abobrinha”), “Mr. Potato” (“Senhor Batata”), “Mr. Cabbage” (“Senhor Repolho”) ou “Mr. Cauliflower” (“Senhor Couve-Flor”). Segundo o comediante,  “Mr. Bean” (“Senhor Feijão”) foi escolhido por ser “curto e bobo”.
Segundo Atkinson, Bean é uma criança de cinco anos no corpo de um adulto, o que faz com que ele seja tão egoísta, inconsequente e ingênuo.
O fato da série ser baseada principalmente no humor físico, com poucos diálogos fez com que ela fosse facilmente exportada para outros países sem a necessidade de dublagem. 
Entre os episódios memoráveis está aquele em que Bean vai à praia e tenta colocar a sunga por cima da roupa porque há um homem na praia. Só depois de muito trabalho ele descobre que o homem é cego.
O sucesso da série foi tão grande que levou à criação de dois filmes e uma série animada.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels