quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

"Caçadores de Ursos", de Eduardo Medina, promete levar o leitor numa viagem até ao reino nórdico de Sonreike


Uma viagem até ao reino nórdico de Sonreike

Recentemente lançada, "Caçadores de Ursos" promete levar o leitor numa viagem até ao reino nórdico de Sonreike. A escuridão prevalece. E apenas a Lua e as estrelas iluminam os homens que, tendo sobrevivido às caçadas, regressam vestidos com peles de urso. Uma Obra de Eduardo Medina, um apaixonado pela cultura nórdica.

SINOPSE
"O antigo reino nórdico de Sonreike já se via na escuridão por tempo demais. Apenas os fogos das chaminés aqueciam os homens, apenas a Lua e as estrelas iluminavam o chão.

A Lua, agente das trevas. As estrelas, mensageiras do Sol. Apenas os pinheiros se mantinham verdes naquela terra sem cor. Quando as estrelas se alinhavam no céu, os bearjagares, ou Caçadores de Ursos, adentravam o deserto gelado para derrotar as grandes feras brancas, o símbolo de força na Terra. O lendário Argus Hanson comandava novatos e veteranos nos seus trenós de madeira, conduzidos por obedientes renas. Os sobreviventes da caçada vestiam as peles de ursos viradas do avesso, com a carne vermelha cintilante para fora e os extremos dos braços e pernas mostrando um pouco do pelo branco.

Os jovens escandinavos, com as barbas esbranquiçadas pelo gelo, traziam nozes e peixes para saciar a fome dos homens. Oferendas e sacrifícios eram colocados aos pés dos pinheiros. Se os Deuses os favorecessem, com a voltado Sol, a sabedoria venceria a ignorância, a vida venceria a morte e a luz acabaria com as trevas. Mas naquele Solstício, a morte farse-ia de gente e faria de tudo para impedir que o Reino visse novamente os raios de luz."

BIOGRAFIA

Eduardo é um designer de software por profissão, leitor e estudioso amador da cultura nórdica nas horas vagas entre outras coisas.

Após trabalhar em algumas das maiores empresas do Brasil, foi chamado para trabalhar na Escócia, onde obteve a inspiração e a tranquilidade para escrever "Caçadores de Ursos". Atualmente morando em Londres é empreendedor em tecnologia para a educação, designer de softwares e escritor.

CRÍTICA
«Desde as primeiras linhas somos apresentados à atmosfera hostil do Reino do Sol e à aflição constante de seus habitantes diante da espera da luz», escreveu, no site Wattpad, um dos primeiros leitores do livro. «O mal que espreita o Reino do Sol não se limita a feras selvagens. Há muitos outros perigos escondidos sob a face da maldita Lua, rondando o reino do Rei Erick Larson", diz ainda, salientando que «a narrativa traz a sensação de proximidade para com cada personagem, cada morte ou batalha travada nas gélidas terras de Sonreike».

«Amole suas adagas, exale coragem e mantenha a firmeza em seu olhar, pois os Deuses da Morte estão a caminho e Sonreike precisará de toda e qualquer ajuda. A escuridão de Sonreike revela grandes surpresas. Deixe que os poemas dos poetas guerreiros despertem sua bravura e siga sempre em frente», finaliza.

SOBRE A EDITORA
A Chiado Books é uma chancela do Break Media Publishing Group. Trata-se da maior editora do mundo em Língua Portuguesa em volume de obras publicadas. Ao celebrar, em 2020, 12 anos, a Chiado Books confirma que, mais do que uma missão, publicar livros é a paixão que move toda a equipa.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels