quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Clayton Melo e o livro “Helifort Sky e a Esfera do Poder” - Casa Projetos Literários

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?


Clayton Melo: Eu nunca pensei em ser escritor de obras literárias. Sou escritor de artigos científicos, com linguagem acadêmica. Mas quando estava enlouquecendo com minha Tese de Doutorado em Ciências Contábeis, uma história de ficção científica/fantasia saltou a minha mente. Todas as noites essa história me perturbava, me causando insônias. Quando terminei meu doutorado decidi que deveria escrever a história. Não para ficar famoso ou coisa do tipo, mas para dormir em paz. A impressão que eu tinha era que essa história e os personagens precisavam/desejavam sair da minha mente. Percebi que não dava para guardar só para mim.

Conexão Literatura: Você é autor do livro de ficção científica “Helifort Sky e a Esfera do Poder”. Poderia comentar sobre a história?

Clayton Melo: Helifort Sky e o Mistério da Esfera do Poder conta a história de um adolescente de um planeta distante e milhares de anos mais desenvolvido que a Terra.
Como de costume em Adromenda, os adolescentes fazem um intercâmbio interplanetário na Terra, se dividindo em diversas escolas do planeta, com o intuito de observar a cultura e tradições dos humanos, além de realizar pesquisas em diversas áreas. O intercâmbio interplanetário é o mais esperado evento dos adolescentes adromendanos e fonte de grande excitação. Porém este não será um intercâmbio comum.
Durante sua jornada, Helifort descobre segredos maiores do que ele poderia imaginar, que poderão mudar de vez a vida de todos os terráqueos. Um plano de extermínio dos humanos e colonização da Terra está em ação e não restou ninguém mais além do franzino Helifort e seus amigos desajustados para evitar tal ataque. A história Helifort Sky e a Esfera do Poder apresenta uma nova perspectiva, de um mundo com tecnologia avançada para os padrões humanos, e de aventuras além da imaginação.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Clayton Melo: A primeira versão foi escrita em uma semana. A história completa já estava em minha mente há um tempo. Mas foram necessárias muitas alterações e revisões. Ao todo, uns 3 anos de atualizações.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Clayton Melo: É muito difícil escolher. Tem muitas partes especiais, mas vou citar algumas, como o treinamento que os adromendanos têm em sua escola para aprender a lidar com os humanos sem causar nenhum desastre. Devido a possuírem cerca de 5 vezes a força de um humano, um simples aperto de mão ou um tapinha nas costas pode provocar graves fraturas. Na escola eles treinam como controlar a força em apertos de mãos, abraços, corridas e saltos. Aprendem a usar nossos computadores e smartphones (ridículos para eles). E são instruídos a demonstrar dificuldade nos assuntos ministrados em nossas salas de aula na Terra.
Além disso, gosto muito das partes relacionadas à alta tecnologia que possuem, como os Tutores, assistentes virtuais individuais com forma física projetada que os auxiliam em todas as tarefas e os protegem, inclusive fisicamente. As armas da natureza, capazes de causar tsunamis, terremotos, furacões e tempestades; ou ferramentas mais simples, como as que auxiliam os professores a escreverem livros sem ditar uma frase sequer. Ele apenas pensa no assunto e o seu tutor escreve, com base em seu histórico e leitura do seu protegido.

Conexão Literatura: Qual a dica que pode dar a um escritor iniciante?

Clayton Melo: Ser consciente de que existe uma técnica e ciência por trás de tudo. Se nunca escreveu um livro, vai precisar de ajuda. Como escrever, como atrair a atenção do leitor, melhorar a escrita, os personagens, enredo, etc. Mesmo quem já escreveu, precisa de ajuda com revisões. Aos escritores iniciantes recomendo pesquisar e estudar a arte da escrita antes de começar.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir um exemplar do seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Clayton Melo: Uma boa dica é me seguir pelas redes sociais, instagram: @escritorclaytonmelo e facebook: Clayton Melo; seguir e acompanhar a CASA Projetos Literários e ficar de olho no lançamento da obra que será em breve.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Clayton Melo: Sim. Primeiro a sequência da História com o livro 2 da série, e assim por diante. Tenho também outras ideias para boas histórias, mas no momento estou focado apenas na continuação do livro.

Perguntas rápidas:

Um livro: O senhor dos anéis
Um (a) autor (a): J. K. Rowling
Um ator ou atriz: Tom Hanks
Um filme: Os Miseráveis
Um dia especial: Tenho três. O dia do meu casamento, e os de nascimento dos meus dois tesouros, meus filhos.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?


Clayton Melo: Gostaria de comentar sobre o poder transformador dos livros e da leitura. Os livros possuem conhecimento, ou fantasia, causando satisfação e sabedoria ao leitor. Os benefícios da leitura são extensos. Um bom escritor antes de tudo é um bom leitor. A leitura nos transforma sempre em alguém melhor, mais criativo e mais sábio. Por conta disso, sempre procuramos, eu e minha esposa Magaly, estimular nossos filhos a lerem. O Davi, que tem um ano e meio, já adora os livros infantis. Ele sempre vem com um livro na mão procurando um adulto para compartilhar. Sem exagero, posso dizer que os livros estão entre os seus brinquedos favoritos. Mas isso não aconteceu à toa. Desde cedo ele nos vê lendo livros e isso causou nele esta admiração. Acredito que é o que deveria ser feito em todos os lares.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels