quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

K. C. Franquini e o livro Insane, por Cida Simka e Sérgio Simka

K. C. Franquini - Foto divulgação
Fale-nos sobre você.

Sou Karen, moro em São Paulo, tenho 26 anos e um filho de 5 anos. Comecei a publicar meus livros há três anos, mas escrevo desde os 15. Assino sob o pseudônimo K.C. Franquini, que é o sobrenome de minha família. Meu primeiro livro "Insane" foi publicado primeiramente na plataforma Wattpad, depois seguiu para a Amazon Kindle, e, no ano de 2018, foi publicado fisicamente pelo Grupo Editorial Hope, sob o selo principal. Fora ele, possuo mais três livros; o segundo da trilogia Insane, Flame da série Devil's Crows Mc, e um conto de Halloween chamado Instinto Macabro, todos no gênero Romance Dark.

ENTREVISTA:

Fale-nos sobre seus livros. O que a motivou a escrevê-los?

Sempre fui uma leitora assídua, e depois de ter lido praticamente tudo, eu buscava algo diferente do que tinha encontrado, foi aí que pensei: "Por que não escrever algo que eu queira? Um livro com tudo que eu queria ler?" Então foi ai que o Insane, meu primeiro livro, surgiu.

Como analisa a questão da leitura no país?

Por mais que a sociedade em si não seja imersa na leitura como devia, uma parte dela continua firme entre os livros, ao menos entre os meios em que transito a leitura ainda é um hábito essencial. Porém, levando em conta o total da população, a leitura é algo esquecido, mas por sorte aqueles que leem fazem questão de passar o hábito adiante. Estamos longe do ideal, porém a leitura sobrevive, mesmo em um país onde é tão desacreditada.

Como analisa a literatura de  terror publicada no país, principalmente de autores nacionais?

Esplêndida. Cada vez mais o gênero vai crescendo, tomando o público que consumia quase exclusivamente livros internacionais. Cada vez mais diversificado, o terror nacional acaba ganhando força, pois consegue agradar uma parte bem grande daqueles que amam o gênero, e até mesmo aqueles que estão começando a se aventurar agora em leituras mais obscuras.

Que dica poderia fornecer a um aspirante a escritor?

Não desista. Ser escritor no Brasil é  um trabalho árduo, exige muito do psicológico, da dedicação do autor. Somos desacreditados, e muitas vezes ignorados no próprio meio. É difícil, mas para aqueles que amam, aqueles que têm a escrita nas veias, vale a pena. Então é ter esperança, se dedicar. É seu sonho? Se mantenha firme e não desista. E claro, divulgue, divulgue, divulgue.

Como o leitor poderá conhecer mais sobre seu trabalho?

Através do Skoob, do site da Editora Hope onde meu primeiro livro foi publicado, e em minhas redes sociais.

Link Skoob:
https://www.skoob.com.br/autor/23194-kc-franquini

Link AmazonKindle:
https://www.amazon.com.br/Loja-Kindle-K-C-Franquini/s?rh=n%3A5308307011%2Cp_27%3AK.C.+Franquini

Link Grupo Editorial Hope:
https://editorahope.shopping.marketup.com/produto/insane-21

Facebook da Autora:

https://m.facebook.com/franquinikaren?ref=bookmarks

Instagram da Autora:
https://www.instagram.com/autorakcfranquini


CIDA SIMKA
É licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Autora, dentre outros, dos livros O enigma da velha casa (Editora Uirapuru, 2016), Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019) e O enigma da biblioteca (Editora Verlidelas, 2020). Organizadora dos livros: Uma noite no castelo (Editora Selo Jovem, 2019), Contos para um mundo melhor (Editora Xeque-Matte, 2019), Aquela casa (Editora Verlidelas, 2020) e Um fantasma ronda o campus (Editora Verlidelas, 2020). Integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC e colunista da Revista Conexão Literatura.

SÉRGIO SIMKA
É professor universitário desde 1999. Autor de mais de seis dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a série Mistério, publicada pela Editora Uirapuru. Membro do Conselho Editorial da Editora Pumpkin, integrante do Núcleo de Escritores do Grande ABC e colunista da Revista Conexão Literatura.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

COMUNIDADE INFLUXO

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels