quarta-feira, 4 de março de 2020

Lançamento em livro celebra 75 anos de Bob Marley

O livro contém um olhar revelador sobre a vida do astro do reggae, escrito pela esposa Rita Marley
 
Bob Marley faria 75 anos no mês de fevereiro. E para comemorar a data, a Editora Belas Letras lança uma pré-venda especial, o livro No Woman No Cry. A obra contém um olhar inédito, revelador e perturbador sobre a vida do grande músico, escrito pela mulher que o conheceu como nenhuma outra pessoa no mundo, Rita Marley.

Os pedidos já podem ser feitos pela loja virtual http://bit.ly/minhavidacombobmarley. Fazendo a compra durante a pré-venda, o leitor recebe um kit exclusivo contendo marcador de páginas personalizado + pôster do Bob Marley + paper toy do músico para montar. Pré-venda encerra na próxima segunda-feira, 9 de março.

Sabe quando a gente diz "a minha vida daria um livro"? A vida desta mulher deu. A obra contém memórias reveladoras, sem meias palavras, desta mulher incrível que foi casada com um dos músicos mais conhecidos e amados de todos os tempos.

Nascida em uma família de músicos, Rita sabia que seria cantora desde sua primeira subida em um palco. Em busca do sucesso profissional, não demorou muito para ela conhecer e se apaixonar por Bob Marley. Atuando como vocal de apoio do músico, os dois casaram-se em 1966. Rita esteve ao lado do astro durante sua meteórica ascensão à fama e permaneceu com Bob até a morte dele, em 1981.

A realeza do reggae conseguiu retratar Bob Marley de uma forma humanística, com todas as suas qualidades e defeitos, desconstruindo a imagem intocável do artista. O texto sincero e a linguagem fluída contam sobre todas as fases da vida do casal: os perrengues financeiros, traições, filhos fora do casamento, empresários desonestos, um atentado político, sua saída da Jamaica, entre outros fatos. "Às vezes, se tínhamos discutido antes do show e Bob queria pedir desculpas, aproveitava a oportunidade quando tocávamos 'No woman no cry' para se aproximar de mim no palco e me dar um abraço. Às vezes me beijava ou sussurrava 'eu te amo' no meu ouvido", conta a autora.

Quantos escritores negros você conhece? Entre eles, quantas são mulheres? Um dos aspectos importantes deste lançamento é o fato de ter sido escrito por uma mulher negra, empreendedora, ativista. Rita Marley é exemplo de representatividade, inspiração e empoderamento. "Como uma rastafári devota, eu não usava anticoncepcionais nem cogitava fazer um aborto. Acreditamos que essas práticas têm como objetivo exterminar a raça negra", enfatiza. Hoje, ela mora em Gana, na África ocidental, é integrante do grupo I-Threes e administra a Fundação Bob Marley.

O livro No Woman No Cry foi publicado originalmente em 2004. Nele Rita ainda fala sobre o uso medicinal da maconha, um polêmico assunto do momento. "Para nós, a ganja é apenas uma planta feita por Deus, como qualquer outra erva da natureza. Além disso, todos conhecem seus usos medicinais, principalmente no tratamento do glaucoma e para o alívio da dor."

Os últimos momentos de vida de Bob Marley foram ao lado da esposa, entre promessas e canções. "Todos diziam que ele tinha apenas alguns meses de vida, porque o câncer já tomara conta de seu fígado, de seus pulmões e de seu cérebro, e continuava a se espalhar. Seus dreadlocks começaram a cair por completo."

No woman no cry: minha vida com Bob Marley
Rita Marley
Belas Letras
ISBN 9788581744735
304 páginas
15x21 cm
Peso 0,300 Kg
Preço de capa: R$ 69,90
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

COMUNIDADE INFLUXO

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels