quarta-feira, 29 de abril de 2020

Experimento literário é uma boa alternativa para os dias de quarentena

Tullio Andrade - Foto divulgação
“Um provável homem doce”. Esse é o nome do experimento literário que o escritor potiguar Tullio Andrade está realizando em suas redes sociais. “A ideia é escrever um romance em tempo real, quase um reality show literário, no qual o desenrolar dos acontecimentos na vida das personagens se confundem com os fatos que vão acontecendo no mundo real”, explica o autor.

A iniciativa entrou no ar no começo de março e de lá pra cá vem incorporando no cotidiano das personagens elementos da vida real, como a pandemia do Coronavírus. O enredo se concentra na relação entre um Designer que acabou de  completar seus 40 anos está reavaliando sua vida e suas relações, especialmente sua relação com a única filha.

“Eu tinha a ideia de um núcleo inicial para tratar de certos temas que devem ser o centro do romance, as relações entre pessoas. Nesse panorama, a proposta é usar a realidade de coisas que eu me deparo no dia a dia para costurar o enredo quase de improviso com esses fatos que vão acontecendo”, explica. No entanto, segundo o autor, não estava prevista a pandemia pela Covid-19, então a história, respeitando os fatos do cotidiano, incorporou esse fato ao enredo e trouxe “novas camadas a serem exploradas na vida das personagens”, como afirma Tullio.

Para acompanhar o experimento “Um provável homem doce”, basta seguir o autor nas suas redes sociais (Instagram: @tullioandrade; e Facebook: “https://www.facebook.com/tullio.andrade.3”) ou acessar o blog https://textostullioandrade.wordpress.com/.


Tullio Andrade é jornalista e escritor e possui uma atuação literária local mais de 15 anos, inicialmente especialmente com o incentivo à disseminação da literatura nos meios digitais. Publicou obras como “Perto do Chão” (Editora Verborrágicos, 2015), “Morte Absoluta” (Editora Multifoco, 2016) e “As aventuras de Sarah – a fadruxa bebê” (Infantil pela Editora Verborrágicos, 2015); e “O que seus olhos nunca me dizem” (Editoa Multifoco, 2019). Além disso foi agraciado com o segundo lugar no Prêmio Nacional Monteiro Lobato, promovido pelo Sesc-DF em 2007, Menção honrosa no Concurso Paulo Leminsk em 2007; e quinto colocado no concurso de Crônicas Ruben Braga, promovido pela Academia Cachoeirense de Letras em 2005.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

COMUNIDADE INFLUXO

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels