quinta-feira, 23 de abril de 2020

Psicólogos gaúchos lançam livro sobre saúde mental em tempos de pandemia


Publicação da startup Eurekka dá dicas práticas para período de isolamento social

Frente à necessidade de isolamento social devido ao avanço da Covid-19 no Brasil, a startup gaúcha de psicologia Eurekka está lançando um livro sobre saúde mental. A publicação, escrita por psicólogos, dá dicas práticas de como comer melhor na quarentena, combater a solidão, aproveitar o tempo livre, diminuir a ansiedade e ser produtivo trabalhando de casa, entre outros assuntos abordados.

Além de ser distribuída para os assinantes do Clube do Livro, um serviço de assinatura em que os clientes recebem todos os meses em casa um kit inédito contendo uma publicação e um brinde, a obra também está sendo vendida através do site da empresa (https://eurekka.me/livro/). Esse é o 16o livro criado pelos psicólogos da Eurekka, que lançaram o Clube em 2019. 

“Em tempos de quarentena e isolamento social, a ansiedade e a insegurança quanto ao futuro trazem uma série de impactos sobre a saúde mental. Um livro que ajude a lidar com isso e que esteja sempre à mão para você descobrir como melhor lidar com as suas emoções e com o seu entorno pode ser a diferença entre passar bem a quarentena ou desenvolver algum transtorno”, avalia o psicólogo Júlio Pereira de Souza, um dos fundadores da Eurekka.

Além de atuar como clínica de psicologia, oferecendo terapia presencial e online aos clientes, a Eurekka também é conhecida pelos conteúdos de qualidade que produz. A empresa já criou mais de 500 vídeos psicoeducativos para internet e acumula mais de 50 milhões de visualizações e um milhão de seguidores. Também oferece cursos voltados a psicólogos e ao público em geral.

Entre os conteúdos gratuitos produzidos nos últimos meses, estão vídeos com dicas de como encarar o momento de quarentena. Além disso, um chatbot criado há quatro anos pela startup tem agora também o desafio de conversar com os usuários sobre o novo coronavírus, explicando sobre formas de prevenção e ajudando a lidar com a nova realidade. A ferramenta, que foi a primeira inteligência artificial de psicologia do Brasil, já conversou com mais de 100 mil pessoas e é baseada em Terapia Cognitivo Comportamental. 

Sobre a Eurekka

A Eurekka foi criada em Porto Alegre com o propósito de erradicar o desperdício de potencial. Para isso, além da psicoterapia, oferece cursos para profissionais e público em geral e ainda atua dentro de empresas, oferecendo treinamento. Na área tecnológica, conta ainda com alguns aplicativos web e questionários no seu site, com o objetivo de ajudar os usuários a dormir melhor, relaxar, começar e finalizar tarefas, regular ansiedade, melhorar a disposição ou se concentrar no momento presente. 
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

COMUNIDADE INFLUXO

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels