segunda-feira, 18 de maio de 2020

Conheça os livros Flavilu e a aventura acorda Mundo e Flavilu guardiã do templo sagrado


SOBRE OS LIVROS:

Esse projeto surgiu em homenagem à minha filha, que não está mais entre nós. Foi a forma que encontrei para transformar o luto em algo bom, assim criei a personagem Flavilu, inconformada com algumas questões sociais, ela se aventura e protagoniza mobilizações importantes e de forma lúdica propõe reflexões e ações para deixar o mundo melhor para se viver, acreditando que a mudança necessária é possível se cada um fizer sua parte. O slogan do projeto: Duas aventuras encantadoras para um despertar mais consciente.

Na verdade foram inspirações geradas por vivências doloridas ao longo da minha vida, algo que incomodava e teria que sair de dentro, a forma foi através da escrita, uma terapia, acreditei que a mensagem transformada poderia ser útil a alguém em algum lugar. Os temas abordados são sérios e importantes, busquei formas lúdicas para abordá-los, as ilustrações vieram com intuito de atrair leitores mais jovens, temas como sustentabilidade, valores familiares, escolhas e vícios, principalmente o combate ao tabagismo tema principal do segundo livro. Foram praticamente três anos para que o projeto se materializasse e os livros publicados. Somente foi possível com incentivo cultural municipal, primeira edição 2019 com 2000 exemplares destinados à distribuição gratuita em escolas, bibliotecas e ongs da cidade. Foi uma experiência maravilhosa e viciante, algumas coisas em nossa vida não têm preço, tem valor. 

Andréa Brandão (Autora)

Trecho de Flavilu e a aventura acorda Mundo: 

 “...Ao passar pela porta do castelo, Flavilu mostrou, logo adiante, uma paisagem cinza e triste e perguntou:

- Sabe o que significa isso? Nossa natureza está morrendo, nossos rios, nossos pomares e hortas. Existe desperdício e descuido para todo lado. Precisamos que nos ajude a colocar as coisas nos lugares, plantar novas árvores, limpar rios, enfim deixar tudo como o Papai do Céu nos entregou, perfeito e agradável, para que possamos ter vida, e vida em abundância...”

Trecho de Flavilu guardiã do templo sagrado: 

 “... Ele percebeu a fragilidade dos jovens ao serem influenciados e, por muito pouco, trocarem os valores fundamentais da vida, ensinados dias a fio pelos seus entes queridos, por momentos vazios de sensações enganosas, promessas infundadas de alegria e de falsa liberdade. Eles se rendem facilmente ao caminho mais fácil, e, a partir dessa escolha, perdem suas chaves e deixam seus tempos desprotegidos e vulneráveis” ...:

Para saber mais ou adquirir os livros: 

Flavilu e a aventura acorda Mundo: clique aqui.
Flavilu guardiã do templo sagrado: clique aqui.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

COMUNIDADE INFLUXO

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels