segunda-feira, 22 de junho de 2020

Marcio Zanini e o selo Epifania Comics, por Cida Simka e Sérgio Simka


Fale-nos sobre você.

Eu trabalho com desenhos e quadrinhos desde muito jovem. Aos quinze anos já trabalhava no jornal de minha cidade como jovem aprendiz em um encarte dominical infantil, fazendo desenhos e passatempos. Já trabalhei em várias editoras de quadrinhos na Grande São Paulo no início dos anos 2000. Só depois migrei para os livros, deixando os desenhos de lado por um tempo. Hoje escrevo e ilustro. No final de 2019 recebi o convite do Grupo Editorial Coerência para publicar com eles, pela nova editora, Plus. E posteriormente o convite para ser coordenador editorial do Epifania Comics. É desafiador acumular algumas funções (escritor, desenhista e coordenador), mas muito satisfatório quando os trabalhos ficam prontos e os leitores reagem de forma positiva. É isso que amo fazer, não me vejo trabalhando com mais nada.

Você é o coordenador editorial do selo Epifania Comics, focado em graphic novel. fale-nos sobre ele, sobre seu trabalho, projetos etc. (todas as informações que puder passar, inclusive o site, contato, como se deu o convite etc.)

O Grupo Editorial Coerência tem crescido de forma firme e estável, marcando sua presença no mercado literário com livros de forma tradicional e paga. Ambos com um padrão de qualidade alto.
Epifania Comics surgiu da ideia de entrar no mercado de quadrinhos com o mesmo padrão, produzindo HQs de qualidade com histórias empolgantes para os leitores. É notório que a produção de uma HQ é diferente de um livro. Recebi o convite da Lilian Vaccaro para administrar esse selo, por já ter experiência e conhecimento nesse mercado específico.
Meu trabalho consiste desde o desenvolvimento e escolha do projeto, analisando mercado, público e venda. Trabalhando na criação e produção desse material junto aos criadores para que alcance sempre um padrão de qualidade alto. Além de ser o porta-voz do selo para a editora.
Nosso primeiro projeto já está em desenvolvimento, a Graphic Novel baseada no livro Anne The Green Gables. Os projetos futuros ainda estão sendo analisados. Para acompanhar as novidades basta seguir a editora nas redes sociais:
Instagram: @epifaniacomics @grupoeditorialcoerencia
Facebook: https://www.facebook.com/grupoeditorialcoerencia/
Site: http://editoracoerencia.com.br/
Meu perfil no instagram: @marciozanini78

Quem quiser publicar por ele, quais os procedimentos?

Estaremos constantemente buscando talentos. Alguns para desenhar as páginas, outros para ilustrações de pôster ou capa etc.
Quem se interessar em trabalhar conosco deve enviar um e-mail se apresentando e mostrando seu material. Não é necessário anexar os desenhos, basta colocar o link do seu site ou rede social com seus trabalhos.
Para os que querem apresentar um projeto para Graphic Novel. Precisa enviar um e-mail com seus dados, um resumo da história com spoiler e a arte do desenhista.
Todos os projetos serão analisados e estudados para se adequar ao mercado.
Lembrando que não é necessário enviar todo o material pronto. Somente o projeto dessa HQ.
Pode entrar em contato comigo nas redes sociais ou enviar um e-mail para: epifania@editoracoerencia.com.br.

Fale-nos sobre o livro "crônicas de Markus" (mencionarei o site)

Crônicas é uma história de Vampiro, seguindo a vida de Markus no ano de 1560 quando ele é transformado contra sua vontade e a maneira em que ele vai se adaptar para sobreviver a partir disso. Mostrando sua vida antes e depois, e das pessoas que ele usa nesse caminho para dar uma razão a sua existência.

Sou aficionado por vampiros e já li inúmeros livros sobre o tema, por isso mesmo, me senti confortável em escrever esse gênero, pois sabia que conseguiria criar algo com conteúdo diferenciado sobre. É um livro aconselhável para maiores de 18 anos. Tem temas adultos, assim como violência e cenas de sexo. Os vampiros são bestiais e sensuais.
É uma trilogia e os dois primeiros já foram lançados. Tem na Amazon versão física e e-book.

Link para o livro:
Amazon: Clique aqui. 

Há planos para muitas HQs?

Produzir uma HQ (Graphic Novel) de entorno de 140 páginas é trabalhoso. Precisa de dedicação, disciplina e foco. Não é um processo rápido. É sempre desafiador encontrar profissionais que, além de trabalhar com páginas de quadrinhos, tenha a disciplina necessária e cobre um valor justo para o mercado brasileiro. Por esses motivos, não lançaremos várias HQs por ano. Mas as que lançarmos serão de extrema qualidade.

CIDA SIMKA
É licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Autora, dentre outros, dos livros O enigma da velha casa (Editora Uirapuru, 2016), Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019) e O enigma da biblioteca (Editora Verlidelas, 2020). Organizadora dos livros: Uma noite no castelo (Editora Selo Jovem, 2019), Contos para um mundo melhor (Editora Xeque-Matte, 2019), Aquela casa (Editora Verlidelas, 2020) e Um fantasma ronda o campus (Editora Verlidelas, 2020). Colunista da Revista Conexão Literatura.

SÉRGIO SIMKA
É professor universitário desde 1999. Autor de mais de seis dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a série Mistério, publicada pela Editora Uirapuru. Membro do Conselho Editorial da Editora Pumpkin e colunista da Revista Conexão Literatura. Seu mais novo livro se intitula Pedagogia do encantamento: por um ensino eficaz de escrita (Editora Mercado de Letras, 2020).

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels