sexta-feira, 31 de julho de 2020

INDICAÇÕES PARA LEITURA: Manuel Filho indica a leitura de cinco livros



Ainda bem criança, eu vivia na Biblioteca Pública Monteiro Lobato, em São Bernardo do Campo, minha cidade natal. Cedo, conheci Alice, de Lewis Carroll, e o mundo brasileiro e fantástico de Francisco Marins. Criei algumas peças teatrais e programas de TV. Trabalhei em rádio e, pelos caminhos da vida, acabei me encontrando no universo da literatura infantojuvenil. Já ganhei alguns prêmios e incentivos para criação literária.  Escrever é reescrever e reescrever. Várias coisas legais acontecem na vida de um escritor, uma delas é o encontro com os leitores. É um momento de troca, de aprendizagem e de escutar os comentários com atenção redobrada. Frequentemente me perguntam qual é o meu favorito dentre os mais de cinquenta que já escrevi. A resposta é sempre a mesma: não sei. Todos são, de fato, filhos desejados. Se quiser conhecer a minha trajetória, deixo aqui um convite para uma visita ao meu site: www.manuelfilho.com.br   

Indicações para leitura:


1) A EXTRAORDINÁRIA JORNADA DE EDWARD TULANE, Kate diCamillo.  
É a história de um coelho de pelúcia, pronto. No entanto, uma das narrativas mais humanas e emocionantes que conheço. Como pode um personagem mudar tanto ao longo de uma vida que ele nem mesmo possui, de fato.  


2) A RELÍQUIA, Eça de Queirós.  
Um livro que me parece extremamente atual, pois lida com situações de poder econômico, social e religioso. Uma obra divertida que mostra toda a hipocrisia que pode revestir a “família tradicional” de qualquer lugar e tempo.  


3) MEMÓRIAS DE UM SARGENTO DE MILÍCIAS, Manuel Antônio de Almeida.  
Uma grande obra que revela os abusos do poder e as artimanhas necessárias para sobreviver em meio a um mundo cercado de aparências. Eu correria até o risco de afirmar que este livro é uma crônica, tamanha a sagacidade com que o autor descreve o que acontece no tempo em que viveu.  


4) O REI LEAR, William Shakespeare.  
Para mim, uma obra que fala profundamente do amor, além de toda a tragédia envolvida.  


5) COMO TREINAR O SEU DRAGÃO, Cressida Cowell.  
Recomendo a leitura da série completa. Uma aventura moderna, divertida e que demonstra extremo talento e competência da autora. Por meio de personagens cativantes, ela nos envolve em uma saga que nos provocará as mais diversas emoções.  


Colaboração: Sérgio Simka e Cida Simka
Crédito da Foto: Vladimir Ferrigato. 
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels