segunda-feira, 13 de julho de 2020

Isael Costa e o livro O Entregador de Flores

Isael Costa - Foto divulgação
Eu sou um autor brasileiro, nascido na Bahia, apaixonado por cultura em diversos segmentos, iniciei meu trabalho literário em Portugal. Sou membro de várias entidades culturais renomadas no Brasil e no exterior. Faço parte na história da literatura brasileira e lusitana, inclusive sendo agraciado por figurar entre os duzentos melhores poetas de países que falam a língua portuguesa. Sou um autor independente com serviços prestados a cultura brasileira nos segmentos: Poesias, Infantil, Infanto-Juvenil, Cinema, Música e Teatro. 

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

ISAEL COSTA: Eu costumo dizer que este segmento entrar em minha vida de forma brilhante, ou talvez por um erro de percurso. Foi um início completamente inesperado, eu comecei a trabalhar muito cedo ainda criança aos seis anos de idade. Já aos 17 anos cursei mestre-de-obras. Daí eu poderia encolher outra profissão qualquer, mas curiosamente veia a mente algo que nunca teve relação com minha vida e com meu trabalho. Escrevi meu primeiro livro por diversão e assim eu sigo em frente, continuo criando histórias a me divertindo cada vez mais.

Conexão Literatura: Você é autor do livro “O Entregador de Flores”. Poderia comentar? 

ISAEL COSTA: Para quem nunca viveu um grande amor e nunca ouviu uma linda história de superação, nesta obra fará uma leitura dinâmica, digna de reflexão. Uma história emocionante capaz de levar a uma prazerosa viagem recheada de belas poesias e muita emoção. O mundo está carente de empatia e amor ao próximo, o que não falta nesta história.
Não fique aí parado, quem ler mais refina o conhecimento e se habilita para um mundo de possibilidades. O Entregador de Flores aponta uma realidade absoluta, envolvendo amor e superação de forma tão eloquente capaz de confundir ficção com realidade.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir sua obra? 

ISAEL COSTA: Na verdade eu nunca tive a curiosidade de fazer pesquisas. Não sou temático, não me preocupo com o que as pessoas pensam sobre mim ou sobre meu trabalho, por isso escrevo o que penso, o que eu gosto. O Entregador de Flores é mais um livro que contou com muita inspiração, sendo que eu a escrevi apenas numa noite aproveitando o frio intenso da madrugada estande eu em pleno inverno em Buenos Aires - Argentina.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho que você acha especial em seu livro?

ISAEL COSTA: Não há um trecho em especial, mas me emociona muito quando eu faço a narração de um sonho em que supostamente aparece a imagem de minha mãe, eu quis fazer esse pequeno trecho para homenageá-la já que ela não está mais aqui entre nós. Também considero uma abordagem escrita de modo positivo, muito simples, muito direto e muito real para os dias atuais em que vivemos. Onde eu falo de amor, enfermidade, religião com boa dose de realismo e por fim, a história de Augusto e Indaiá, por si só já é uma lição de vida.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário? 

ISAEL COSTA: Através da San Noon Arte e Cultura empresa da qual eu sou proprietário e fundador. Desenvolvemos projetos sociais direcionados aos jovens adolescentes, e principalmente para as crianças, um deles é o projeto: “Criando Poesias na Escola” Projeto que engloba cinema, dança, literatura, música e teatro. Apresentamos em escolas, creches, centros culturais, teatros e praças. Criamos ainda livros antológicos para alunos de escolas municipais por ondar esse projeto passar totalmente gratuito. 
Para aquisição desse e outros trabalhos de minha autoria seguem os likes. https://clubedeautores.com.br/livro/o-entregador-de-flores

Perguntas rápidas:

Um livro: O Menino Maluquinho
Um (a) autor (a): Ziraldo
Um ator ou atriz: Ary Fontoura
Um filme: Titanic
Um dia especial: Dia das Crianças

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário? 

ISAEL COSTA: O homem é reflexo de seus próprios sonhos, cuja as realizações são consequências de seus atos. Não aceite interferências que destrua sua autoestima e suas convicções, você não faz o destino, mas é o principal responsável pelo sucesso em sua vida.

Ótima Leitura.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

REVISÃO E LEITURA CRÍTICA

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels