domingo, 12 de julho de 2020

O livro A alameda dos algodões flutuantes, por Cida Simka e Sérgio Simka

Esta coluna, publicada no site da revista Conexão Literatura, tem o objetivo de apresentar entrevistas com autores e editoras.
Muitas vezes, alguns autores e algumas editoras nem respondem às solicitações de entrevistas. E olha que estamos nos referindo a editoras “pequenas” e a autores que não são “famosos”. Depois, o pessoal reclama que as editoras não aparecem, que os livros não vendem...
Por falar nisso, há o pacote de divulgação para autores muito legal, que faria o livro atingir patamares respeitáveis. Veja só o link:
Mas o objetivo é apresentar brevemente um livro muito bom, pois, além de entrevistarmos os autores, nós de vez em quando até lemos os seus livros. rs
E um deles é o livro de contos “A alameda dos algodões flutuantes”, do escritor Mogg Mester, publicado pela Verlidelas Editora.
Não se trata de uma resenha, vamos apenas dizer que o livro traz contos muito peculiares, que se inter-relacionam ao longo da narrativa. Uma “pegada” genial. Mogg Mester escreve muito bem, tem pleno domínio do texto narrativo.
Quer saber mais?  Leia a sinopse, entre no site e leia também a entrevista com o autor.

SINOPSE:

Em uma realidade desprovida de sentido, onde o fantástico é possível, pessoas se questionam se é o mundo que extirpa o brilho de suas vidas ou se são elas mesmas as responsáveis por suas tragédias pessoais. Como uma assinatura, uma marca ou um aviso, o universo lhes responde da forma mais irônica possível: com uma chuva de algodão.

Algo entre o absurdo e o trivial traz consigo essa tempestade que arranca cada personagem de sua comodidade para colocá-lo novamente na roda da vida. Viver é o principal atrativo, mas aprender a morrer pode ser uma boa alternativa.

Bem-vindo à Alameda dos Algodões Flutuantes. Nela, uma história reside em cada floco.

·  AUTOR: Mogg Mester
·  GÊNERO: Contos
·  ISBN: 978-85-53052-01-1
·  ANO: 2018
·  FORMATO: 14x21
·  PÁGINAS: 120
·  EDITORA: Verlidelas

Link para o livro:

Entrevista com o escritor Mogg Mester:


CIDA SIMKA
É licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Autora, dentre outros, dos livros O enigma da velha casa (Editora Uirapuru, 2016), Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019) e O enigma da biblioteca (Editora Verlidelas, 2020). Organizadora dos livros: Uma noite no castelo (Editora Selo Jovem, 2019), Contos para um mundo melhor (Editora Xeque-Matte, 2019), Aquela casa (Editora Verlidelas, 2020) e Um fantasma ronda o campus (Editora Verlidelas, 2020). Colunista da Revista Conexão Literatura.

SÉRGIO SIMKA
É professor universitário desde 1999. Autor de mais de seis dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a série Mistério, publicada pela Editora Uirapuru. Membro do Conselho Editorial da Editora Pumpkin e colunista da Revista Conexão Literatura. Seu mais novo livro se intitula Pedagogia do encantamento: por um ensino eficaz de escrita (Editora Mercado de Letras, 2020).
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

COMUNIDADE INFLUXO

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels