terça-feira, 25 de agosto de 2020

5 livros para entender melhor o feminismo

Obras contam experiências vividas por mulheres, como elas são vistas pela sociedade e suas lutas diárias

São Paulo, 24 de agosto de 2020 -  O Dia Internacional da Igualdade Feminina, 26 de agosto, representa um marco das lutas das mulheres pelo sufrágio feminino, por direitos civis, por representatividade política e igualdade. Ainda há muitas conquistas a serem alcançadas e esta data é uma oportunidade para sensibilizar a sociedade quanto à importância da eliminação das desigualdades existentes entre homens e mulheres e promover reflexões. Para apoiar essa discussão e trazer mais conhecimento, especialistas do Clube de Autores, a maior plataforma de autopublicação da América Latina, selecionaram alguns livros. Confira:

1 - O Sexo Feminino, Por Bianca Rubim Antunes
O livro narra a condição do sexo feminino nas diversas ciências exatas e humanas, nas artes, na música, nas revoluções, dentre outros. Ainda traz à tona diversas mulheres ignoradas no decorrer da história da humanidade ou que tiveram a sua história alterada até mesmo pelos próprios historiadores.

2 - Mulheres - Gestão, Carreiras e Desafios Contemporâneos, por Juliana Jaeschke, Luciana Scherer e Raquel Duzsinski Borghetti.
A obra apresenta estudos que abordam, sob pontos de vistas teóricos, metodológicos e ontológicos, alguns dos desafios das mulheres em relação às suas vidas, carreiras e experiências. 

3 - Universo Mulher, por vários autores
Este livro é composto por diversas crônicas, contos e poemas que mostram o talento, a sensibilidade e os sentimentos das mulheres. Homenageando e valorizando cada uma em todos os sentidos. Traz também um histórico da realidade e conquistas alcançadas por elas  ao longo do tempo. 

4 -As Mulheres no Cangaço, por Teresa Raquel Nogueira Emídio
A história de Maria Bonita, Dadá, Sila, Adília, Lídia e tantas outras mulheres fortes que exerceram um papel social importante nos bandos de Lampião, Corisco, Zé Sereno, etc. Quais foram suas influências e o risco que elas representaram para a estrutura e a manutenção desses grupos. A obra é sobre um cangaço mais feminino, composto não somente de fuzis, rifles e mausers, mas também é o cangaço de batom, de Rouge, de brinco e de pó-de-arroz.

5 - Sete Vezes Mulher, por Alcio Luiz Gomes
Os segredos dos ciclos femininos sob a ótica da tradicional medicina chinesa, o livro, baseado no Huang Di Nei Jing, texto médico com mais de dois mil anos, mostra como a medicina tradicional chinesa vê a mulher. Nesta edição a leitora encontrará ainda a discussão de alguns temas importantes para sua saúde, com base em pesquisas recentes da ciência.

Sobre o Clube de Autores
O Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina. Hoje, a plataforma on demand, representa cerca de 23% de todos os livros publicados no Brasil. Além disso, oferece uma gama de serviços profissionais para os autores independentes que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura. A empresa, comandada por Ricardo Almeida, fechou o primeiro semestre de 2020 com uma rentabilidade 35% maior que no mesmo período do ano anterior. Além disso, registrou aumento de 40% em suas vendas.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

COMUNIDADE INFLUXO

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels