sábado, 29 de agosto de 2020

O navio encantado e outros contos horripilantes do Brasil, de Manuel Filho, por Cida Simka e Sérgio Simka


MANUEL FILHO, premiado escritor de livros infantojuvenis, nos surpreende mais uma vez com a publicação do livro “O navio encantado”, que traz cinco lendas sobrenaturais brasileiras.
“Contar histórias faz parte da minha vida e já publiquei cerca de 50 livros. Já trabalhei com muita gente bacana, como o Ziraldo e o Maurício de Sousa. Recebi o prêmio Jabuti em 2008 e faço palestras a respeito de literatura infantil e juvenil no Brasil e no exterior. Se quiser saber mais sobre mim, basta visitar o meu site: www.manuelfilho.com.br.” (Trecho da biografia de Manuel Filho, p. 88).
“Você acredita em fantasmas? E em assombração? Muita gente não acredita, mas as histórias de monstros e personagens assombrados são as preferidas de muitos! Geralmente essas histórias são contadas por pessoas simples, gente da terra, que ouviu o caso de seus antepassados, que, por sua vez, ouviram de pessoas ainda mais antigas, e que juram que o acontecido aconteceu de verdade! São narrativas sempre cheias de aventura, mistério, suspense, fantasia e uma pitada de terror.” (Trecho do texto “Uma palavra ao leitor”, de Laís de Almeida Cardoso, p. 8).

SINOPSE:

Antigamente, naquela época em que não havia TV, videogame ou internet para preencher as noites vazias com entretenimento para toda a família, era nas histórias contadas e ouvidas que residia o prazer em estar com os outros, partilhar emoções e fazer parte de uma mesma sociedade.
Nesta inspirada coletânea de lendas brasileiras, Manuel Filho nos convida para uma jornada em que são necessárias uma pitada de coragem e mais outra de curiosidade. Ainda que sintamos medo, não resistimos quando ouvimos, de um mestre ou mestra da narração oral, uma dessas narrativas de gelar a espinha e afugentar o sono.

Gênero: contos populares brasileiros
Temas: Literatura folclórica / Folclore: contos tradicionais
Acabamento e detalhes gráficos: brochura
Formato: 17x 24cm
Número de páginas: 92
Editora: Nova Alexandria
ISBN: 978-85-7492-473-1
Edição: 1° (2019) 

Link para o livro: clique aqui.

Entrevistas com o escritor Manuel Filho:




CIDA SIMKA
É licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP). Autora, dentre outros, dos livros O enigma da velha casa (Editora Uirapuru, 2016), Prática de escrita: atividades para pensar e escrever (Wak Editora, 2019) e O enigma da biblioteca (Editora Verlidelas, 2020). Organizadora dos livros: Uma noite no castelo (Editora Selo Jovem, 2019), Contos para um mundo melhor (Editora Xeque-Matte, 2019), Aquela casa (Editora Verlidelas, 2020) e Um fantasma ronda o campus (Editora Verlidelas, 2020). Colunista da Revista Conexão Literatura.

SÉRGIO SIMKA
É professor universitário desde 1999. Autor de mais de seis dezenas de livros publicados nas áreas de gramática, literatura, produção textual, literatura infantil e infantojuvenil. Idealizou, com Cida Simka, a série Mistério, publicada pela Editora Uirapuru. Membro do Conselho Editorial da Editora Pumpkin e colunista da Revista Conexão Literatura. Seu mais novo livro se intitula Pedagogia do encantamento: por um ensino eficaz de escrita (Editora Mercado de Letras, 2020).
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

COMUNIDADE INFLUXO

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels