segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Rosiane Alves e seus livros


Baiana, mãe, esposa e Advogada atuante no escritório http://geraldosantos.jur.adv.br/ há mais de oito anos. Escrever romances e poesias passou a ser uma forma de amenizar as tensões do dia a dia. Possui mais de oito livros escritos, entre poesias e romances, no final do ano de 2019, enviou seus livros para nove editoras e todas os aprovaram, então escolheu a Editora Chiado como parceria e no segundo semestre de 2020 já está programado o lançamento físico de dois de seus livros. O seu blog https://rosianealvesescritora.blogspot.com/, foi a primeira iniciativa em expor os seus escritos, depois em suas redes sociais, onde conta com quase 30 mil seguidores a autora busca em seus textos levar uma mensagens de paz, amor e esperança através das palavras. 

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Rosiane Alves:  Sou apaixonada por literatura desde criança e comecei escrever ainda aos sete anos, era encantada por palavras difíceis, e então escrevia poesias e músicas para todas as festas e reuniões familiares com palavras que não eram muito utilizadas no dia a dia familiar, e todos adoravam. Com o passar dos anos, e a maturidade como leitora, fui descobrindo e amando a forma simples e coloquial de escrever, mas sempre descartava no lixo os meus manuscritos, negava para mim mesma o prazer da escrita e o dom que carregava. Depois de casada e já profissional na área da advocacia, incentivada por meu esposo Geraldo, enviei os meus livros para algumas editoras e para minha surpresa, todas se interessaram em publicar. Acabei escolhendo a Editora Chiado.  

Conexão Literatura: Você é autora dos livros “Poesia, luz que reluz o ser; Uma chance ao silêncio; Além do amor: poesia; Entre frases e versos; Poemas - Almas da Emoção e Sonetos - Perspectivas de um olhar”. Poderia comentar? 

Rosiane Alves: Em cada livro exponho um pouco de tudo que vivo e compartilho e muito de mim. Meus livros são um retrato da minha alma e das muitas almas que tenho a oportunidade de ver, sentir e tocar.


Conexão Literatura: Entre os seus livros, existe algum que é especial para você? Caso sim, por quê?

Rosiane Alves: Sim. Uma chance ao silêncio. Esse foi o meu primeiro romance, nele eu coloquei muito da minha vida, dos meus filhos, do meu marido, dos meus irmãos, de minha mãe, de minha família e amigos. Acredito que em cada pagina cada um vai se identificar e se perceber como parte do personagem. Foi emocionante escrever esse livro.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho de um dos seus livros especialmente para os nossos leitores?  

Rosiane Alves: Em cada inicio de capitulo eu escolho uma frase de efeito que faz parte do conteúdo, vou separar as que mais gosto: " Iniciar é caminhar no escuro, quando só a esperança consegue enxergar o caminho que leva a luz!"

“Seja luz capaz de iluminar não só ao outro, mas essencialmente a você mesmo.‟

“não perder o brilho de esperança no olhar é entender que mesmo com tantas batalhas existe sempre uma nova possibilidade, e assim aprender que o mais importante não é vencer, é lutar e, na luta, ser feliz.‟

“Assumir as consequências de suas escolhas com sensatez é compreender o sentido da vida.‟

" Que todos os finais sejam de reflexão para um novo recomeço."

Rosiane Alves 
(Trechos do livro)

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir os seus livros e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário? 

Rosiane Alves: redes sociais: Instagram @rosianealvesoficial, Facebook Rosiane Alves e no site https://www.chiadobooks.com/pesquisa?q=rosiane+alves

Conexão Literatura: Quais dicas daria para os autores em início de carreira?

Rosiane Alves: Ler bastante e de tudo um pouco. Praticar a leitura e a escrita diariamente.  Não desisti nunca. 

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta? 

Rosiane Alves: Sim. Estou concluindo mais um romance emocionante. 

Perguntas rápidas:

Um livro: Dom Casmurro
Um (a) autor (a): Machado de Assis  
Um ator ou atriz: Gloria Pires 
Um filme: Todos baseados em histórias reais.
Um dia especial: Todos os dias são especiais, são oportunidades de recomeçar. 

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário? 

Rosiane Alves: A vida é uma grata surpresa, pois nela temos a oportunidade de sonhar e fazer acontecer. Viver é uma forma de evoluir, basta acreditar nos seus sonhos e fazer acontecer. 
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

COMUNIDADE INFLUXO

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels