quinta-feira, 3 de setembro de 2020

RUPTURA, de Monica Baumgarten de Bolle

No primeiro volume da série A Pilha de Areia, baseada nos vídeos de seu canal do YouTube, Monica de Bolle analisa os impactos da pandemia na economia
 
Na década de 1980, três físicos realizaramum estudo pioneiro sobre o ponto crítico que leva à ocorrência de uma avalanche. Eles partiram do princípio de que o desmoronamento de uma pilha de areia é certo, embora não saibamos quando ele se dará nem sua dimensão. Da mesma forma, pesquisadores e epidemiologistas do mundo inteiro há tempos já alertavam sobre a iminência de uma nova pandemia global, mesmo não podendo determinar com exatidão a data desse evento, bem como seus imprevisíveis desdobramentos.

Até que aconteceu. 

Primeiro volume da série A Pilha de Areia, que chega às lojas em setembro, pela Intrínseca, Ruptura mergulha nos efeitos da pandemia de COVID-19 na economia. Baseados no conteúdo que a autora apresenta em seu canal no YouTube sobre os desdobramentos e impactos desse cenário, as medidas para freá-los e as novas perspectivas no olho do furacão, os livros terão a mesma linguagem coloquial e acessível de seus vídeos. Verdadeiras aulas abertas ao grande público, eles conquistam cada vez mais seguidores, confirmando de Bolle ― que é professora da Johns Hopkins University, em Washington, e colunista da Época e do Estado de S. Paulo ― como uma das vozes mais influentes da economia no cenário atual.

Neste livro a autora analisa os impactos iniciais da pandemia. Diante da situação extrema, comenta os desafios enfrentados pelos governos e pela comunidade científica internacional, e, sobretudo, por uma economia forçada a pensar de forma criativa e não mais em modelos exclusivamente quantitativos, que não dão conta da crise humanitária que se desencadeou. De Bolle também aborda temas que ficaram em evidência no Brasil, como a discussão em torno da renda básica, uma transferência incondicional de renda do governo a fim de minimizar os efeitos da crise, em especial para a população mais vulnerável. Ruptura é um livro para entender os desafios de agora e o que estamos construindo para o futuro.
MONICA BAUMGARTEN DE BOLLE nasceu no Rio de Janeiro e mora em Washington D.C. Trabalhou no Fundo Monetário Internacional, foi professora da PUC-Rio, atuou como diretora do Instituto de Estudos de Política Econômica da Casa das Garças e como sócia-diretora da Galanto MBB Consultoria. Atualmente é professora da School for Advanced International Studies da Johns Hopkins University e pesquisadora sênior do Peterson Institute for InternationalEconomics.PelaIntrínseca, publicouComo matar a borboleta azul, sobre a crise econômica do governo Dilma Rousseff.
RUPTURA (vol. 1 da série A Pilha de Areia), de Monica Baumgarten De Bolle

Páginas: 320
Editora Intrínseca
Livro: R$ 49,90
E-book: R$ 24,90
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Receba nossas novidades por e-mail (você receberá um email. Basta confirmar ):

Anuncie e Divulgue Conosco

Posts mais acessados da semana

COMUNIDADE INFLUXO

SONHOS FULGURANTES - ROBERTO MINADEO

CLUBE DO LIVRO UNIÃO

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

SROMERO PUBLISHER

Leitores que passaram por aqui

Labels