Livros que foram rejeitados pelas editoras - 15 motivos para você autor(a) continuar tentando

Tirando os youtubers famosos, a maioria dos escritores já tiveram seus livros rejeitados por algumas (ou inúmeras) editoras. Eu també...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Tania Costa e o livro A Fazenda das Borboletas


Tania Costa
é escritora desde criança, mas conseguiu realizar seu sonho de infância em 2020 quando publicou seu primeiro livro A Fazenda das Borboletas pela Editora UNISV.

Nascida em São José do Norte, vinda de família humilde, extremamente tímida, sempre teve muito gosto pela leitura, quando não estava na escola passava horas lendo. Somente depois de ter os filhos criados conseguiu dedicar-se a sua paixão, escrever. É presidente de uma ONG onde trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Tania Costa: Aos seis anos aprendi a ler e desde então me tornei “escritora”. Sonhava com o dia em que todos leriam meus contos. Em 2020 publiquei meu primeiro livro junto a editora UNISV, por indicação de uma prima escritora, intitulado “A Fazenda das Borboletas”.

Conexão Literatura: Você é autora do livro "A Fazenda das Borboletas”. Poderia comentar? 

Tania Costa: “A Fazenda das Borboletas é como se fosse um filho para mim, é a realização de um sonho maravilhoso. Foi com este livro que me tornei uma escritora verdadeiramente. Está sendo através deste romance que estou deixando de ser a menina que pensava ser impossível realizar sonhos e estou me tornando uma pessoa mais segura, mais autoconfiante. Hoje vejo que nada é impossível e que nunca é tarde. Que os sonhos vão se realizar no momento certo. Existe um dito popular que diz que “Deus tarda mas não falha”, acredito que Deus nunca falha, Ele sabe a hora exata em que as coisas devem acontecer.

Conexão Literatura: Como é o seu processo de criação? Quais são as suas inspirações?

Tania Costa: Meu processo de criação é um pouco diferente do que já ouvi falar. Por vezes, quando estou dormindo, sonho com situações que se transformam em trechos, outras vezes olho fotografias que me inspiram muito. Também amo fotografar situações, paisagens. Por trás de cada foto vejo uma estória nascendo. Sou uma sonhadora! Sonho acordada, sonho dormindo. E transformo tudo em livros, entro nas estórias, vivo elas, sou uma personagem atuante em cada um dos personagens. Choro, rio, me emociono em cada linha que escrevo.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?  

Tania Costa: “Mariana foi até o piano, abriu-o e começou a tocar, aprendeu ainda menina quando esteve na Itália com seu pai e depois sua tia Rebeca a ensinara mais um pouco, mas não costumava tocar, sentia vergonha. Lembrou de uma música que ouvira no rádio, era uma canção tocada na flauta, não possuía letra, criada por Pixinguinha, o nome da música era “Carinhoso”, desde que ouvira gravara na mente e jamais esquecera. Começou a tocar timidamente e quando percebeu que sabia tocar a canção tocou-a várias vezes, Jacira a observava de longe, lá fora mais alguém escutara a canção e aproximava-se da casa sem saber quem estava tocando. Benjamim chegou à porta que estava aberta e a viu, estava de costas para ele, não percebera sua chegada, fez um sinal para Jacira ir até a rua conversar com ele, não queria interromper um momento único de sua amada. Disse-lhe que não dissesse que ele esteve ali pois ao ouvi-la tocar teve uma ideia para tentar conquistá-la, iria aproveitar a meiguice que mais uma vez ela lhe transmitira através da música, nem sabia que ela tocava e ainda mais tão bem, mais uma vez o surpreendera, como não amar uma pessoa tão encantadora, ela era realmente especial. Foi embora vagarosamente para ouvir Mariana tocando, conforme ia se afastando o som da canção ia ficando longe, mas a imagem de sua linda ao piano nunca mais sairia de sua mente”.

Este trecho fala da personagem autista Mariana e de seu par romântico Benjamim. No primeiro livro, Mariana era uma criança e no segundo ela se tornara uma moça com algumas limitações mas maravilhosa.

Conexão literatura: Como está sendo a receptividade dos leitores com o seu livro?

Tania Costa: Muito boa, graças a Deus. O primeiro foi bastante lido e o segundo está sendo ainda mais comentado pelos leitores. Recebo bastante críticas dos meus leitores, todas muito boas até hoje. Gostaria muito que todas as pessoas que gostem de ler dessem uma chance para “A Fazenda das Borboletas “ e “Afazenda das Borboletas, Nas Asas do Amor”. Só lendo para saber toda a emoção que esses “meus filhos” estão causando.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário? 

Tania Costa: Podem me acompanhar pelas redes sociais, facebook: Tania Costa, instagram: @tania costa escritora, linkedin, youtube. Para adquirir o livro pode ser pelo sites da www.americanas.com.br, www.submarino.com.br , www.shoptime.com.br , www.editoraunisv.com.br .Também pelo watsapp: (51) 999473829

Conexão Literatura: Quais dicas daria para os autores em início de carreira?

Tania Costa: Nunca deixe de sonhar, escreva muito, leia muito. Nunca pense que a situação que talvez hoje, te impeça de ser escritor ou qualquer outra carreira que você almeje, vai durar para sempre.  A vida é feita de fases, de momentos. Costumo dizer que as coisas boas passam, então, as ruins também passarão. Lute pelos seus sonhos, não desista, não se deixe abater. Pode parecer impossível hoje, mas no tempo certo, vai acontecer, creia, tenha fé em Deus e em você. Ninguém é perfeito e ninguém é melhor do que você. É só correr atrás buscando se aperfeiçoar em tudo o que for fazer.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta? 

Tania Costa: Sim, tenho sete minicontos escritos, um está em ebook aqui pela revista Conexão Literatura, “Amenina Flor”, e estou escrevendo mais um romance intitulado “Rumo ao Desconhecido”, que pretendo lançar ainda este ano de 2022.

Perguntas rápidas:

Um livro: Bíblia sagrada

Um ator ou atriz: Elizabeth Savala

Um filme: Clancy

Um hobby: fotografar

Um dia especial: lançamento do meu primeiro livro

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário? 

Tania Costa: Este ano resolvi criar uma meta de vendas dos meus livros. Talvez pareça loucura para muitos, mas acredito que sem metas não chegamos a lugar nenhum.

No Brasil há mais de 213 milhões de habitantes. Desejo que 1% da população adquira e leia ao menos um dos meus livros.

Sonhar é de graça, realizar sonhos é pago! Paga-se o preço de tentar, de sonhar, de voar nas asas da imaginação.

Você quer voar comigo e alcançar os mais elevados sonhos? 

Compartilhe:

Um comentário:

  1. Parabéns! seus livros nos fazem viajar no tempo e nos sentir na própria estória.❤❤

    ResponderExcluir

Baixe a Revista (Clique Sobre a Capa)

baixar

E-mail: ademirpascale@gmail.com

>> Para Divulgação Literária: Clique aqui

Curta Nossa Fanpage

Siga Conexão Literatura Nas Redes Sociais:

Posts mais acessados da semana

PARCEIRA AMAZON:

ANTOLOGIAS LITERÁRIAS

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA

CONHEÇA A REVISTA PROJETO AUTOESTIMA
clique sobre a capa

LIVRO: O CLUBE DE LEITURA DE EDGAR ALLAN POE

LIVRO DESTAQUE

FUTURO! - ROBERTO FIORI

Leitores que passaram por aqui

Labels